sábado, 19 de setembro de 2015

Calor: Corinthians joga todo de branco para forçar Santos a usar cores escuras

Camisa, calção e meias do Timão serão brancos neste domingo, às 11h, em Itaquera. Sob sol aberto, com temperatura de até 33ºC, Peixe tem duas opções de uniformes

Por São Paulo

O Corinthians vai entrar em campo todo de branco no clássico contra o Santos, neste domingo, na arena de Itaquera. Inteiro de branco: camisa, calção e meias. Como o jogo será disputado às 11h, sob forte calor, a ideia é forçar o adversário a usar cores mais escuras no uniforme – pelo regulamento, os dois times não podem repetir a cor de nenhuma das três peças.
Todas as peças brancas formam o tradicional uniforme número um santista. A questão é que tecidos escuros absorvem mais calor.
De acordo com a previsão do tempo, a partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ser disputada sob temperatura entre 31ºC e 33ºC, com sol e quase sem nuvens, além de umidade relativa do ar abaixo de 30% – no vídeo acima, confira a explicação da jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta o quadro de clima no Jornal Nacional, da TV Globo.
O Santos ainda não definiu qual uniforme vai usar. São duas opções: camisa listrada em preto e branco, com calção e meias pretos ou o terceiro uniforme, com as três peças em cinza. Os dois conjuntos serão levados ao estádio. Existe a chance, inclusive, de um ser usado no primeiro tempo e outro no segundo.
Montagem Camisa Corinthians X Santos (Foto: Editoria de Arte)Corinthians usará camisa (abaixo, à direita), calção e meias brancos; Santos terá duas opções para o clássico

Nenhum comentário:

Postar um comentário