segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bendo prevê grande luta contra Nate Diaz: 'Estou ansioso para o desafio'

Com cinturão mantido, campeão do peso-leve faz análise sobre próximo rival

Por SporTV.com Rio de Janeiro
31 comentários
Ben Henderson e Frankie Edgar UFC 150 (Foto: Getty Images)Bruce Buffer anuncia Ben Henderson antes da
luta contra Edgar UFC 150 (Foto: Getty Images)
Antes mesmo do evento de sábado, o UFC 150, Ben Henderson e Frankie Edgar já sabiam que quem vencesse em Denver (EUA) defenderia o cinturão do peso-leve contra Nate Diaz. Deu Henderson. O campeão manteve o título em uma decisão dos jurados apertada e polêmica. Bendo vai duelar com Diaz em local e data ainda a ser divulgados, mas já está de olho no desafiante.
- Acho que Diaz é um grande lutador de MMA. Consegue ir bem em todos os aspectos, especialmente no jiu-jítsu e no boxe, faz um bom trabalho com tudo isso. Ele é um lutador muito duro, e estou ansioso para o desafio. Vai ser uma grande luta. Ele não dança (movimentação no octógono) muito. Vem para a frente, e estou interessado em uma luta onde tenho alguém vindo direto para mim. Estou muito preparado. Vamos fazer isso - disse Bendo ao site "Bloody Elbow".
Nate garantiu sua chance após três vitórias seguidas sobre grandes nomes da categoria: Takanori Gomi, Donald Cerrone e Jim Miller, sendo que duas delas - contra Gomi e Miller - terminaram com finalizações. Diante de Cerrone, o triunfo veio após decisão unânime dos jurados.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Jim Miller; Nate Diaz (Foto: Getty Images)Nate Diaz vem de vitória sobre Jim Miller por finalização (Foto: Getty Images)
Sobre a luta de sábado, Ben Henderson tem consciência de que correu riscos de perder por ter deixado a luta ser decidida nos pontos. Ele se mostrou favorável a uma luta de sete rounds em disputas de cinturões para que diminua ainda mais a dúvida sobre quem venceu.
- Sinto que você deve se esforçar para não deixar que qualquer luta vá para uma decisão. Toda vez que você deixar, você nunca sabe o que vai acontecer. Todos vimos algumas decisões horríveis. Dito isto, acho que os juízes precisam ser mais educados, e precisa ser elaborado um padrão mais elevado. Se a luta é uma decisão atroz, e as pessoas dizem "Uau! Como diabos isso aconteceu"?... Isso é loucura. Os jurados precisam ser educados e mantidos em um nível mais elevado, o mesmo que nós lutadores estamos. As pessoas se apressam em colocar o ônus sobre os lutadores para acabar com as lutas (antes do término do tempo) para evitar essas decisões estranhas, mas às vezes isso é difícil. Acho que o ônus pode ser compartilhado com os jurados - declarou.
Na luta de sábado, um jurado anotou 49 a 46 para Frankie Edgar. E os outros dois deram a vitória por 48 a 47 para Ben Henderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário