domingo, 30 de julho de 2017

Ortega encerra invencibilidade de Renato Moicano com uma guilhotina

No card preliminar do UFC 214, peso-pena brasileiro faz combate duro, mas acaba finalizado no terceiro round por americano, que segue sem perder no MMA

Por Anaheim, EUA
No duelo de invictos no card preliminar do UFC 214, apenas o americano Brian Ortega manteve sua coluna de derrotas intacta. O aluno dos irmãos Ryron e Rener Gracie finalizou o brasileiro Renato Moicano com uma guilhotina aos 2m59s do terceiro round, neste sábado, em Anaheim (EUA). Apesar de fazer luta dura contra o americano, o lutador brasiliense foi pego numa posição ao entrar em queda, foi forçado a bater em desistência, com sua primeira derrota em 13 lutas.
Renato Moicano, Brian Ortega, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)Brian Ortega encaixa a guilhotina que finalizou a invencibilidade de Renato Moicano no MMA (Foto: Getty Images)
Moicano começou confiando na luta em pé. Ele vinha acertando bons jabs, mas Ortega mostrou que não é leigo na trocação e balançou o brasileiro com um upper. Moicano se recuperou rápido do impacto, e seguiu trocando socos de igual para igual com o americano. Ele tentou catar a perna de Ortega para derrubá-lo, mas não teve sucesso. O brasiliense cresceu na segunda metade do round, acertando boas combinações de uppers e cruzados.
Moicano iniciou o segundo round melhor, com um bom chute alto de direita que pegou de raspão no rosto. Ele passou a acertar mais cruzados, mas sem afetar muito o adversário americano. Ele também combinava mais golpes em sequência, mais rápido que Ortega. O americano chegou a deixar os dedos abertos ao tentar defendê-lo e acabou cutucando seus olhos acidentalmente pela segunda vez. O árbitro Jason Herzog não o puniu. Desta vez, foi Ortega quem cresceu no final do round, com uma boa combinação de upper e direto. Ele partiu para cima e acertou alguns golpes duros no corpo, mas o brasileiro respondeu com jabs e diretos. Moicano derrubou o adversário nos segundos finais para tentar garantir a pontuação do round.
Os dois lutadores foram para a briga no último round, cientes que precisavam vencer o round para garantir avitória. Moicano defendeu uma entrada de queda, e os dois trocaram golpes abertamente.Ele parecia ser um pouco mais preciso que Ortega nos golpes, mas a diferença era mínima. O brasiliense acertou uma sequência de jab edireto, foi nas pernas de Ortega, mas o americano encaixou uma guilhotina e o finalizou.
- Foi uma luta dura, e eu treinei essa posição muito especificamente, pois sabíamos que no final de luta ele ia buscar esse tipo de queda. A gente planejou essa guilhotina - contou Brian Ortega, que agora soma 12 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado) no cartel profissional.
KATTAR TEM ATUAÇÃO SEGURA E BATE FILI NA ESTREIA
Calvin Kattar, Andre Fili, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)Calvin Kattar (esq.) troca golpes com Andre Fili no UFC 214 (Foto: Getty Images)
Calvin Kattar não se intimidou com o fato de fazer a sua primeira luta pelo UFC e bateu Andre Fili por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-pena (até 66kg). O lutador mostrou tranquilidade durante os três rounds e teve atuação sólida para elevar o seu cartel para 17 vitórias e duas derrotas. Fili, que fez seu oitavo compromisso na organização, segue irregular, com quatro triunfos e quatro reveses no Ultimate. Na carreira, foi seu quinto resultado negativo, além de ter 16 vitórias.
ALEXANDRA ALBU VENCE KAILIN CURRAN, E PERMANECE INVICTA
Alexandra Albu, Kailin Curran, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)Alexandra Albu acerta um cruzado em Kailin Curran na boa luta feminina do card preliminar (Foto: Getty Images)
No terceiro duelo da noite, as mulheres entraram no octógono para dar um show de MMA. Alexandra Albu venceu Kailin Curran por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). A russa começou a luta bastante acelerada, acertando tudo e mostrando um amplo domínio nos dois primeiros rounds. Curran, por sua vez, mostrou que absorve bem os golpes, se mantendo firme no confronto. NO último round, quando a russa apresentou um evidente cansaço, a americana mostrou que ainda tinha gás, indo para cima de Albu e até vencendo a terceira etapa, mas o esforço foi em vão. Depois de dois anos afastada do octógono, a invicta Alexandra Albu chegou à sétima vitória na carreira, enquanto a americana amargou o revés, que negativou seu cartel de quatro vitórias e cinco derrotas.
BROOKS ESTREIA NO ULTIMATE COM VITÓRIA SOBRE SHELTON
Jarred Brooks, Eric Shelton, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)Jarred Brooks (dir.) comemora a vitória por decisão dividida sobre Eric Shelton (esq.), que se vira (Foto: Getty Images)
Em um confronto muito equilibrado, Jarred Brooks estreou com o pé direito no Ultimate ao bater Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), mantendo a sua invencibilidade, que agora chega a 13 lutas. O combate, válido pelo peso-mosca (até 57kg), teve domínio claro de Brooks no primeiro assalto. Entretanto, os dois rounds seguintes foram bem disputados e poderiam ser pontuados para qualquer um dos atletas. Shelton sofreu sua segunda derrota na organização. A primeira também foi por decisão dividida, contra Alexandre Pantoja.
DREW DOBER NOCAUTEIA JOSH BURKMAN NO PRIMEIRO ROUND
Drew Dober x Josh Burkman, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)Drew Dober (dir.) observa o corpo nocauteado de Josh Burkman, após acertar o cruzado de esquerda (Foto: Getty Images)
No primeiro duelo em Anaheim, Drew Dober deixou para trás a última derrota e venceu Josh Burkman por nocaute aos 3m04s do primeiro round. No primeiro primeiro minuto do combate, os lutadores trocaram alguns chutes, e Burkman buscou entrar nas pernas de Dober, que conseguiu se defender sem maiores sustos. Em seguida, os lutadores foram para o clinche, e a luta foi para a grade, mas os atletas logo se desvencilharam e retornaram à trocação. Dober voltou a buscar as pernas do adversário, que conseguiu se livrar da pressão, buscando, em seguida, a trocação. Drew Dober, porém, mostrou que também sabe lutar em pé, ao acertar um soco brutal em Burkman, que caiu já apagado no octógono. A derrota foi a quarta consecutiva de "The People's Warrior", que se complica no UFC.
Confira os resultados do UFC 214:
CARD PRINCIPAL:
Jon Jones venceu Daniel Cormier por nocaute técnico aos 3m01s do R3
Tyron Woodley venceu Demian Maia por decisão unânime
Cris Cyborg venceu Tonya Evinger por nocaute técnico a 1m56s do R3
Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 29-28)
Volkan Oezdemir venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 22s do R1
CARD PRELIMINAR:
Ricardo Lamas venceu Jason Knight por nocaute técnico aos 4m34s do R1
Aljamain Sterling venceu Renan Barão por decisão unânime (29-27, 29-28, 30-26)
Brian Ortega venceu Renato Moicano por finalização aos 2m59s do R3
Calvin Kattar venceu Andre Fili por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandra Albu venceu Kailin Curran por decisão unânime (triplo 29-28)
Jarred Brooks venceu Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Drew Dober venceu Josh Burkman por nocaute aos 3m04s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário