domingo, 30 de julho de 2017

Isaquias conquista medalha prata no C1 200 e fecha participação no Mundial Sub-23

Baiano fechou primeira e última participação no Mundial Sub-23, na Romênia, com medalhas de ouro no C1 1000m no sábado, e prata no C1 200m neste domingo

Por GloboEsporte.com, Bascov, Romênia
 
O brasileiro Isaquias Queiroz foi medalha de prata na Final A da canoa simples (C1), no percurso 200m do Mundial de Canoagem Velocidade Sub-23. A prova foi disputada na madrugada deste domingo em Bascov, na Romênia. O ouro ficou ficou o lituano Henrikas Zustautas, que fez 39s192, a frente do brasileiro por 0s272. O húngaro Jonatán Hajdu completou o pódio, em terceiro lugar.
Foi a primeira e última participação do baiano na competição. Aos 23 anos, Isaquias se despede do mundial duas medalhas. Ele havia levado a medalha de ouro na Final A da categoria C1 1000m no sábado. Assim, o Brasil termina a competição em 11º lugar, com um ouro e uma prata, ambos do baiano. O próximo desafio do atleta é o Mundial da República Tcheca, em agosto.
Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)
Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)
- Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima! - comentou o baiano.
Ainda no sub-23, Bruna Domingues ficou em sétimo lugar na Final B da categoria K1 200m, e Gilmar Junior também ficou em sétimo na Final C da categoria K1 200m.
Entre os juniores, Jacky Godmann ficou em quarto lugar na Final A no C1 200m. Ele ficou em sétimo lugar na Final A da categoria C1 1000m. Marcos Scolaro ficou em segundo lugar na final C da categoria K1 200m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário