terça-feira, 14 de agosto de 2012

Renato Silva aciona Fifa para se livrar de clube chinês e jogar pelo Vasco

Após descumprimento de acordo, zagueiro apelou para rescisão unilateral e espera resolver o caso através da entidade já nos próximos dias

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
6 comentários
renato silva vasco (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Renato Silva treina à espera de fim do imbróglio
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
A manobra chegou a ser considerada em julho, mas um acordo a alguns dias do encerramento da janela de transferências internacionais parecia ter tranquilizado a situação de Renato Silva. No entanto, o zagueiro voltou a ser atormentado com a regularização de seu novo contrato com o Vasco, já que o Shandong Luneng, da China, não cumpriu o que prometeu e vem retendo a documentação. Assim, os advogados do jogador creem que acionar a Fifa se tornou a opção mais ágil para poder voltar a jogar.
A entidade tomou ciência do caso no fim da última semana, e a expectativa é a de que se posicione em cerca de dez dias. Confirmando o ganho do processo para Renato Silva, que teve de registrar sua rescisão unilateral, o clube carioca sonha poder escalá-lo no dia 26, em clássico contra o Fluminense, pela última rodada do turno do Brasileirão. Ele chegou a viajar para convencer o ex-clube a evitar a saia justa.
- Essa é a saída encontrada pelos representantes do Renato Silva para antecipar a liberação. De qualquer maneira, a expectativa é de que no máximo até o dia 23 ele possa ser regularizado. Estamos em contato constante com os representantes do jogador para acompanharmos todo esse processo - afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Os chineses chegaram a concordar com a liberação gratuita imediata, uma vez que o zagueiro manifestou que não gostaria de retornar ao Oriente, para onde foi em 2010. Em compensação, receberiam metade do valor de uma possível transferência até 2014, data do fim do vínculo.
Enquanto isso, o trabalho em São Januário continua normalmente, à espera do fim do imbróglio. Renato Silva, que não atua desde 30 de junho - quando terminou seu contrato de empréstimo com o clube - perdeu espaço com as atuações de Douglas, que se firmou ao lado de Dedé. Além deles, o técnico Cristóvão Borges ainda conta com Rodolfo, recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito e Fabrício, que foi titular contra o Corinthians, há nove dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário