sexta-feira, 18 de março de 2011

No Boca, Bruno Malias esquece a rivalidade e joga com os argentinos

Acostumado a sofrer com a marcação dos hermanos, atacante vai defender o tradicional time de Buenos Aires no Mundialito de Clubes, em São Paulo

Por Igor Christ São Paulo
Bruno Matias, jogador do Boca Juniors do futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)Bruno Matias deixa rivalidade de lado e joga pelo
Boca (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)
Acostumado a sofrer com a dura marcação dos zagueiros argentinos nos duelos com a Seleção Brasileira, o atacante Bruno Malias vai passar por uma experiência diferente no Mundialito de Futebol de Areia: vai defender o Boca Juniors. Depois do treino desta sexta-feira, na arena montada na Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga (SP), o jogador falou das dificuldades enfrentadas no clássico sul-americano e disse que o ambiente com os hermanos é o melhor possível.
- Eu já briguei e discuti dentro de quadra com alguns dos companheiros de Boca e hoje nós estamos do mesmo lado, como o Franceschini e o técnico do time, o Casado. Quem diria que um dia eu iria almoçar e jantar ao lado deles. É até curioso isso. Não tem como deixar de lado a rivalidade entre brasileiros e argentinos, mas acho que essa interação precisa existir - ponderou.
Orgulhoso em vestir o uniforme do Boca, Bruno quer aproveitar a oportunidade para fazer bonito na competição.
- Recebi um convite e estou muito feliz por ter a chance de jogar nesse grande clube do cenário mundial. Quero trazer um pouco da minha experiência na Seleção Brasileira para ajudá-los. Prometo muita garra, que é uma característica dos times argentinos - afirmou.
O atacante ressaltou que não terá problema para se comunicar com os colegas de time durante as partidas.
- Eu já conheço alguns dos jogadores que atuam comigo no futebol italiano e em alguns dias vamos conseguir o entrosamento necessário dentro de quadra. A maioria dos atletas fala em espanhol, mas o importante é a linguagem da bola, que é universal.
Ao ser perguntado se existia algum favorito ao título do Mundialito, Bruno foi enfático:
- Quatro equipes estão à frente das outras e devem brigar pelo caneco. Eu destaco Sporting (Portugal) e Corinthians em um grupo e Flamengo e Vasco no outro. Eles já possuem um entrosamento maior entre os jogadores, já vêm treinando há mais tempo e isso vai fazer diferença - avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário