sexta-feira, 18 de março de 2011

Marcelo Martelotte evita colocar vitórias como necessidade pessoal


Ainda interino, treinador afirma que equipe precisa vencer para se manter bem no Paulista e não para mantê-lo no cargo

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP
Marcelo Martelotte, técnico interino do Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Diretoria ainda não definiu se Martelotte será
efetivado (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Ainda sem ter sido efetivado como técnico do Santos, Marcelo Martelotte tem evitado condicionar a sua permanência no comando da equipe a uma sequência de vitórias. Em Atibaia, onde a equipe se prepara para o jogo com o Bragantino, marcado para as 18h30m deste sábado, em Bragança Paulista, pelo estadual, o treinador interino do Peixe afirmou que o time precisa vencer para seguir em uma boa situação no Paulistão e não para salva-lo.
O Alvinegro ocupa a terceira posição no campeonato, com os mesmos 28 pontos que Corinthians e São Paulo. No meio da semana, porém, o Peixe viu sua situação na Taça Libertadores se complicar, depois de ter perdido por 3 a 2 para o Colo Colo. O time agora é o terceiro do Grupo 5, com dois pontos, atrás de Colo Colo (seis) e Cerro Porteño (cinco).
- A importância dos jogos e dos resultados não é individual. O jogo não é decisivo para mim ou para algum jogador, mas sim para o Santos. Tanto pela classificação no Paulista quanto pela nossa situação na Libertadores, as vitórias são importantes para nossas posições nas competições. Temos hoje uma necessidade, até porque viemos de um resultado negativo, mas essa necessidade é coletiva, geral. È importante que vençamos por nossa situação atual – avaliou o treinador.
Desde que Adilson Batista foi demitido, Martelotte comandou o Santos em cinco jogos. Foram três vitórias no Campeonato Paulista (Oeste, Portuguesa e Botafogo-SP) e um empate (Cerro Porteño, pela Libertadores) e uma derrota (Colo Colo, também no torneio internacional).
A diretoria santista afirma não ter pressa para acertar com um novo treinador, pois confia em Martelotte. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos que sonha com Muricy Ramalho (ex-Fluminense), disse durante a semana que esperaria até este domingo para procurar o badalado treinador quatro vezes campeão do Brasileiro ou até mesmo pensar na possibilidade de efetivar Marcelo no comando do time.
Enquanto não tem a sua situação definida, Martelotte segue à frente do Peixe nas competições. Para o jogo com o Bragantino, o Santos não terá Léo, que tem um inchaço no pé direito e nem seguiu com a equipe para Atibaia. Alex Sandro, seu substituto natural, teve uma entorse em um dos ligamentos do joelho direito no início da semana e também está fora. Diogo, uma opção para o ataque, está vetado por conta de dores nas costas. Por isso, Martelotte deve manter o time que disputou a segunda etapa com o Colo Colo: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Possebon, Elano e Ganso, Neymar e Zé Eduardo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário