sexta-feira, 18 de março de 2011

Federer derrota parceiro de duplas e pega Djokovic para seguir vice-líder

Suíço e sérvio, número 2 e 3 do mundo, duelam pela terceira vez em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA
Roger Federer não teve problemas para derrotar o compatriota e parceiro de duplas Stanislas Wawrinka nesta sexta-feira, no Masters 1.000 de Indian Wells. Por 6/3 e 6/4, o número 2 do mundo avançou às semifinais do torneio californiano mais uma vez. Campeão em 2004, 2005 e 2006, Federer enfrentará o sérvio Novak Djokovic em duelo que vale a vice-liderança do ranking.
montagem Federer x Djokovic tênis (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Federer e Djokovic vão duelar pela terceira vez em 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Atual terceiro colocado na lista da ATP, Djokovic venceu todos os 16 jogos que disputou este ano - inclusive dois contra Federer. Primeiro, fez 7/6(3), 7/5 e 6/4 nas semifinais do Australian Open, em janeiro. Depois, em fevereiro, aplicou duplo 6/3 na final do ATP 500 de Dubai. Os dois jogos marcam as duas derrotas de Federer em 2011. O suíço também disputou o ATP 250 de Doha, no Qatar, onde foi campeão.
Federer, por sua vez, ainda está na disputa também na chave de duplas. Ele e Wawrinka jogam ainda nesta sexta-feira contra Rafael Nadal e Marc López, atuais campeões da modalidade em Indian Wells. A parceria que avançar disputará a decisão.
O jogo desta sexta entre Federer e Wawrinka não foi muito diferente de duelos anteriores. Federer abriu o jogo com uma quebra e jamais se sentiu desconfortável na partida. Wawrinka, que venceu apenas um dos oito encontros contra o compatriota, fez o possível e ate começou o segundo set equilibrando o jogo, mas não teve recursos para manter a disputa equilibrada até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário