quinta-feira, 28 de abril de 2016

Diego Brandão é dispensado do UFC por violação do código de conduta

Brasileiro sai da organização após ser preso por ter batido com arma de fogo no rosto de um funcionário de casa noturna. Ele estava suspenso pela companhia por doping

Por Las Vegas, EUA
Diego Brandão; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Diego Brandão foi dispensado pelo UFC por ter se violado o código de conduta da organização ao ser preso (Foto: Evelyn Rodrigues)
Diego Brandão foi dispensado pelo UFC nesta quinta-feira. O campeão da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter foi preso no dia 15 deste mês acusado de bater com uma arma de fogo no rosto de um funcionário de uma casa noturna. A informação foi divulgada pelo site americano "Sherdog" e o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, confirmou a demissão do lutador em contato com o Combate.com, mas afirmou que ele pode retornar no futuro.
- Como qualquer lutador, pode ter uma segunda chance. Tem uma história bacana com a companhia mas a principal razão para a saída foi que ele violou o código de conduta do UFC. A gente lamenta bastante mas ele já era reincidente e teve problemas com antidoping, também.
Pouco depois da prisão do atleta, em abril, a companhia divulgou um comunicado dizendo que estava ciente das alegações feitas contra o brasileiro, mas que aguardaria investigação interna para se pronunciar.
No dia 15 de janeiro o lutador foi pego em exame antidoping por uso de maconha. Antes de ser flagrado, Brandão foi derrotado por Brian Ortega no segundo dia do ano. No UFC, o brasileiro venceu seis lutas e perdeu quatro, incluindo uma derrota para Conor McGregor, em julho de 2014.
*Estagiário sob a supervisão de Marcelo Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário