sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bob supera dores e adolescentes
e fatura nono ouro nos X-Games

Em Los Angeles, skatista brasileiro de 35 anos conquista a prova de Big Air pela quarta vez e se iguala a Danny Way, criador da megarrampa

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
1 comentário
Bob Burnquist no Skate Big Air X Games em Los Angeles (Foto: AP)Bob Burnquist na final do Big Air (Foto: AP)
Aos 35 anos, Bob Burnquist se viu cercado de skatistas com menos da metade de sua idade na noite de sexta-feira, na final do Big Air dos X-Games, em Los Angeles. Mas, ao entrar na megarrampa, deu uma aula aos adolescentes e, apesar de uma queda, faturou a medalha de ouro pela nona vez na competição. Mitchie Bursco, de 15 anos, ficou com a prata, e Nolan Munroe, de 17, com o bronze.
Todos os olhos estavam voltados para Tom Schaar, menino de 12 anos que, em abril, se tornou o primeiro skatista a acertar o 1080 graus. Na final em Los Angeles, ele terminou apenas em sexto.
- Esses garotos me dão mais motivação - disse Burnquist.
Bob tem agora quatro ouros no Big Air, dois deles consecutivos. As vitórias fazem com que ele se iguale a Danny Way, criador da megarrampa.
Na final, o brasileiro errou uma das tentativas e foi parar fora da  pista. Mas acertou um switch backside 180 ollie no gap maior e um indy grab 720 graus no menor. Ganhou 94,3. Mitchie fez 93 pontos, contra 91 de Nolan.
Bob Burnquist no Skate Big Air X Games em Los Angeles (Foto: AP)Bob comemora a vitória em Los Angeles (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário