sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Batman aposta em "show no chão" para sair da alça de mira do Ultimate

Com uma vitória e uma derrota no UFC, lutador enfrenta Josh Shockley em Porto Alegre para tentar se recuperar do revés em seu último compromisso

Por Rio de Janeiro
Ivan Batman fará a sua terceira luta pelo Ultimate no dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre, mas essa será a que entrará no octógono sob maior pressão. Depois de superar Keith Wisniewski na estreia na organização, ele foi superado por Rodrigo Damm em sua última luta e sabe que a segunda derrota consecutiva pode resultar em demissão. O brasileiro vai enfrentar Josh Shockley no UFC: Pezão x Mir e garante que está tranquilo para o combate, até mesmo pelo fato de o americano também entrar com a corda no pescoço, já que perdeu na estreia pelo UFC, quando foi nocauteado por Jason Saggo, mas reconhece que precisa do triunfo para - como ele mesmo diz, sair da alça de mira.
- Primeiramente, não me sinto vindo de derrota porque todo mundo falou comigo que ganhei aquela luta, só que infelizmente os arbitros deram pro Damm. Mas estou de boa porque acho o Rodrigo Damm um atleta duro, e consegui impôr meu jogo, meu ritmo e dar aquele show em Jaraguá do Sul. Para essa luta de agora, o peso da responsabilidade saiu das minhas costas, já que existe tanto pra um quanto pra outro. Estamos na alça de mira, só que estou mais tranquilo porque treinei muito mais do que para Jaraguá e sei da minha responsabilidade - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Ivan Batman UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Ivan Batman vai enfrentar Josh Shockley no UFC em Porto Alegre (Foto: Rodrigo Malinverni)
Contra Shockley, Batman acredita que poderá impôr seu jogo de luta agarrada, que é a sua especialidade e promete um show no solo. Entretanto, não descarta a possibilidade de mostrar que evoluiu na luta em pé para buscar o nocaute.
- Ele é um cara bonzinho na trocação, mas a parte dele de wrestling e submission é boa. Ele aceita a parte de chão, então pode ter certeza que vamos dar um show no chão. Ele aceita ficar por baixo, quedas, o tipo de luta que eu gosto. É bem possível que ele queira jogar um pouco de trocação, mas vi todas as lutas dele e, na maioria, ele se embola e vai para o chão. Estou treinando bastante mão, chute, e, se der mole, boto para sentar também. Não tem essa não. Estou mais à vontade na trocação e com mais pressão até para nocautear. Ele tem brechas na trocação, que não é tão excepcional, tem um chão ok, mas também não é aquele chão brasileiro, que te complica. Ele tem umas falhas principalmente no chão, mas tem boas quedas no wrestling e se posiciona bem no ground and pound. Mas tem buracos no jogo dele quando cai por baixo - declarou.
O lutador da Team Tavares ainda ressalta que o fator casa pode ser decisivo para ele, que terá a torcida a seu favor no Ginásio Gigantinho.
- Faz muita diferença lutar com o apoio da torcida, principalmente quando lutamos contra estrangeiro. É melhor porque você vai com mais vontade e agressividade para cima do adversário - finalizou.
UFC no Combate
22 de fevereiro de 2015, em Porto Alegre (RS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau

Nenhum comentário:

Postar um comentário