sábado, 28 de fevereiro de 2015

Avassaladora, Cris Cyborg nocauteia Tweet em 46s e mantém cinturão

Brasileira vence canadense com facilidade, segue campeã peso-pena do Invicta FC 
e promete tentar descer ao peso-galo para lutar contra Ronda Rousey no Ultimate

Por Los Angeles
A expectativa pelo retorno da brasileira Cris Cyborg ao MMA após mais de um ano afastada era enorme. Todavia, a lutadora superou os prognósticos de seus fãs e arrasou a canadense Charmaine Tweet no evento principal do Invicta FC 11, na madrugada deste sábado, em Los Angeles. A campeã dos pesos-penas manteve o cinturão com um nocaute técnico em apenas 46s, mais rápido do que sua desafeto Ronda Rousey precisou para bater a mesma oponente em 2011, na primeira luta profissional de Tweet. Na ocasião, Rousey venceu em 49s. Veja o vídeo da vitória de Cris Cyborg contra Charmaine Tweet clicando aqui.
Cris Cyborg x Charmaine Tweet Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg ataca Charmaine Tweet para finalizar a luta no evento principal do Invicta FC 11 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A vitória só aumentou a esperança de ver o confronto entre as duas arquirrivais. Ainda no cage após a luta, Cyborg prometeu empenho para baixar de peso para enfrentar Rousey na categoria galo (até 61,2kg) - sempre lutou na divisão dos penas (até 65,8kg).
- Este é meu emprego, eu treino todo dia, venho aqui para trabalhar e dar show. Quem sabe, um dia possa fazê-lo no UFC também. Eu e me time treinamos duro para isso. Pelos meus fãs e pela minha família, vou tentar meu máximo para baixar ao peso-galo - afirmou Cristiane "Cyborg" Justino.
O clima de animosidade entre Cyborg e Tweet era grande, e as duas lutadoras não tocaram luvas na encarada antes da luta. A brasileira não aliviou para a canadense e partiu para cima de início. Um direto de direita mandou a canadense à lona, e Cyborg foi para a definição. As marretadas na cabeça quebraram o nariz de Tweet, mas não a nocautearam. Ela se levantou, mas não resistiu a um direto no corpo e uma sequência de golpes na cabeça. Mesmo com a canadense em pé, o árbitro Herb Dean se colocou entre as duas e declarou o combate encerrado.
Letícia Ribeiro e Ana Carolina Vidal Invicta MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Letícia Ribeiro (dir.) consola Ana Carolina Vidal após sua derrota no Invicta FC 11 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Realizado no Shrine Expo Hall, em Los Angeles, na véspera do UFC 184, o Invicta 11 atraiu vários "figurões" do Ultimate, incluindo os coproprietários Dana White e Lorenzo Fertitta. Eles viram a brasileira Ana Carolina Vidal estrear no MMA profissional com derrota, logo na primeira luta da noite. Vidal tentou usar seu jiu-jítsu para finalizar na chave de calcanhar, mas sua adversária, a americana e também estreante Aspen Ladd, tomou suas costas e acertou golpes repetidos na cabeça até conseguir o nocaute técnico, com 4m21s do primeiro round. A lutadora brasileira saiu do cage chorando, consolada pela treinadora Letícia Ribeiro.
Dana White Invicta MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White esteve presente ao Invicta FC 11, junto a Lorenzo Fertitta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Confira os resultados completos do evento:
Invicta FC 11
27 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Cris Cyborg venceu Charmaine Tweet por nocaute técnico aos 46s do R1
Alexa Grasso venceu Mizuki Inoue por decisão unânime
DeAnna Bennett venceu Norma Rueda Center por decisão unânime
Irene Aldana venceu Colleen Schneider por finalização (mata-leão) a 1m05s do R1
Jamie Moyle venceu JJ Aldrich por finalização (mata-leão) aos 2m20s do R1
Amy Montenegro venceu Brianna Van Buren por decisão unânime
Christine Stanley venceu Laura Salazar por nocaute técnico aos 2m59s do R1
Aspen Ladd venceu Ana Carolina Vidal por nocaute técnico aos 4m21s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário