sábado, 28 de fevereiro de 2015

DUPLA DE ZAGA RESOLVE, VASCO BATE O BANGU E DORME LÍDER DO CARIOCA
Defesa menos vazada e artilheira, Rodrigo e Luan fazem os gols do 2 a 0 em dia de casa cheia em São Januário. Cruz-Maltino garante ponta só até domingo

A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
A melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas dois gols sofridos em sete jogos, também ajuda o ataque. Se Gilberto, Marcinho, Bernardo e cia passaram em branco, o Vasco contou mais uma vez com gols dos zagueiros Rodrigo e Luan para fazer 2 a 0 sobre o Bangu, em tarde de sol e chuva neste sábado em São Januário. A dupla soma quatro bolas na rede no estadual, duas de cada um, e todas as vezes que um deles marcou o Cruz-Maltino conquistou os três pontos, como aconteceu no clássico com o Fluminense e diante do Macaé. De quebra, o time de Doriva assume provisoriamente a liderança da competição com 17 pontos, mas não poderá mantê-la no complemento da rodada deste domingo. Isso porque Botafogo e Flamengo se enfrentam, e um dos rivais vai ao menos empatar na pontuação e terá vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate. Já o Alvirrubro para nos oito pontos, em nono lugar, e acumula a terceira derrota em três jogos contra os grandes do Rio - antes, perdeu para Fluminense (2 a 1) e Botafogo (3 a 0).
O dia ainda foi de festa para a apresentação de Falcão. Jogador também do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal, o novo reforço do time de Futebol 7 da Colina - que fechou contrato para fazer cinco partidas - foi recebido com tapete vermelho e recepcionado por 12.160 pagantes (13.603 presentes) no estádio. A renda da partida foi de R$ 260.815,00.
luan rodrigo vasco x bangu  (Foto: Marcio Mercando/O Dia/Agência Estado)Rodrigo e Luan somam quatro gols no Carioca: dois cada (Foto: Marcio Mercando/O Dia/Agência Estado)
O Vasco agora volta a campo para estrear na Copa do Brasil. O time de Doriva vai ao Acre enfrentar o Rio Branco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. Pelo estadual, o Cruz-Maltino joga só no dia 8 de março, contra o Bonsucesso, às 16h no Engenhão. Já o Bangu encara no próximo sábado o Boavista, às 16h em Moça Bonita.
Dupla de zaga resolve, e torcida homenageia Luan
No primeiro jogo de Gilberto em São Januário, o último reforço contratado pelo Vasco queria mostrar serviço diante da torcida. No melhor estilo centroavante, fugindo da marcação e finalizando de primeira, foram dele as melhores chances do cruz-maltino no primeiro tempo: uma cabeçada raspando a trave e um chute na pequena área, já com o goleiro batido, após grande jogada individual de Julio dos Santos. Só que a pontaria do novo camisa 9, que busca seu primerio gol pelo clube, não anda das melhores. Coube ao zagueiro Rodrigo fazer às vezes de atacante e aproveitar as falhas de marcação da zaga do Bangu - toda bola na área era um Deus nos acuda. Sem precisar sair do chão, ele usou a cabeça para abrir o placar aos 27 minutos e marcar o seu segundo no Carioca.
O Bangu pouco ameaçou a defesa menos vazado do estadual, mas no final da etapa teve uma rara oportunidade de empatar, não tivessem Matheus Pimenta e Bruno Luiz se atrapalhado cara a cara com Martín Silva. Depois, o ataque alvirrubro não se criou mais para cima da defesa vascaína, principalmente quando ficou com um a menos - o lateral Guilherme foi expulso. Aí foi a vez de Luan, que já estava bem nos desarmes, também mostrar faro de gol. Em outra bola parada, o zagueiro ganhou do marcador e cabeceou no ângulo de Márcio para ampliar aos 23 minutos. E a torcida prestou homenagem gritando o nome do jogador, em solidariedade à perda do filho no último domingo - sua esposa estava grávida de dois meses. Para a festa ficar completa, só faltou mesmo o gol de Gilberto. E olha que não faltaram oprotunidades: o camisa 9 chutou por cima do travessão de novo na pequena área, e ainda furou um voleio. Ficou por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário