sábado, 28 de fevereiro de 2015

Zingano não tem plano de luta contra Ronda: "Sei como me virar lá dentro"

Desafiante ao cinturão peso-galo afirma que traça estratégia apenas depois que a porta do octógono se fecha: "Gosto de esperar o inesperado", explica a lutadora

Por Direto de Los Angeles
Protagonista da luta principal do UFC 184, Cat Zingano terá, neste sábado, a difícil missão de tentar acabar com o reinado de Ronda Rousey à frente da divisão peso-galo da organização. Sem temer o desafio, a lutadora confessou, durante o "Media Day" promovido nesta quinta-feira pelo Ultimate em Los Angeles, que não vai entrar para enfrentar "Rowdy" com uma estratégia pré-definida.
- Eu já tentei ter estratégias para lutas no passado, e, como eu respeito muito os meus treinadores, eles me dizem o que eu tenho que fazer e eu não faço, depois me sinto um lixo. E aí eu digo: “Lembra de todo o trabalho que você teve comigo e eu não fiz nada do que você mandou? Desculpe! Mas olha só, eu venci!”. Eu sei que, quando aquela porta se fechar, eu vou olhar para ela e vou saber o que eu tenho que fazer. As reações estão lá, é sempre esperar o inesperado e eu vou fazer isso. Até agora tem dado certo, não vou mudar nada a meu respeito. Eu só preciso estar verdadeira comigo mesmo, entrar lá calma e com todas as intenções que  tenho em cada um das minhas lutas. Sou obstinada, agressiva e sei como me virar lá dentro e é com isso que estou contando.
Cat Zingano, Media Day UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cat Zingano quer representar EUA e Brasil dentro do octógono do UFC 184 (foto: Evelyn Rodrigues)

A desafiante ao título diz que não está nervosa com a proximidade do duelo e credita boa parte de sua confiança à sua força mental e física.

- Não sei o que eu tenho, mas sou diferente das outras adversárias da Ronda. Sinto que sou muito forte mentalmente e fisicamente. Tenho muitas técnicas, com as quais me arrisco muito e faço com que elas funcionem a meu favor. Quando eu treino para uma luta, treino como se estivesse praticando um esporte, mas quando estou lá dentro lutando, eu entro em uma briga. A preparação também envolve tudo aquilo que você não pode desenvolver nos treinos quando aquela porta do octógono se fecha.
Faixa-roxa em jiu-jítsu, Cat foi casada com o brasileiro Maurício Zingano, com quem tem um filho, Brayden. O ex-lutador cometeu suicídio em janeiro do ano passado, em uma tragédia que aconteceu enquanto ela ainda se recuperava de uma lesão nos dois joelhos, que a deixou de fora do cargo de treinadora da 18ª edição do TUF, ao lado de Ronda Rousey.  Recuperada da tragédia pessoal, Zingano promete honrar o sobrenome herdado do marido e prestar uma homenagem também ao Brasil:

- O meu marido era brasileiro e o meu filho tem dupla cidadania. Eu amo a cultura brasileira, tenho muitos laços com o país. Como o meu marido era faixa-preta de jiu-jítsu, quero representar as nossas experiências e a nossa história dentro do octógono. Então eu sinto que vou entrar lá representando esses dois países, EUA e Brasil, dos quais tenho muito orgulho.
Ronda Rousey e Cat Zingano, Media Day UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Cat Zingano se enfrentam pela luta principal do UFC 184, neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)


Questionada sobre como acha que o duelo contra Rousey irá se desenrolar, Cat foi direta:

- Eu vejo essa luta indo para qualquer área. Sinto que vamos ser dois peões lá dentro que vão colidir. Não sei nem explicar o que é isso, mas essa energia está programando as coisas para serem assim - finalizou.
Combate e o Combate.com transmitem, nesta sexta-feira, a pesagem oficial do UFC 184, a partir das 21h (horário de Brasília). No sábado, a transmissão do evento começa às 21h, com a primeira luta ao vivo, também no site. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário