sábado, 28 de fevereiro de 2015

RESERVAS DO CRUZEIRO DOMINAM TUPI, VENCEM E CONTINUAM NA LIDERANÇA
Raposa faz dois gols em 12 minutos, um deles de Henrique, administra jogo e vence por 3 a 0. Galo Carijó perde a chance de assumir posição no G-4

DESTAQUES DO JOGO
  • desencantou
    Henrique
    Na estreia como titular pelo Cruzeiro, atacante mostrou muita vontade nas jogadas e fez seu primeiro gol com a camisa celeste.
  • que isso!
    Genalvo
    Volante acertou a mão no rosto de Judivan e levou cartão amarelo. Em quatro jogos pelo Mineiro, foi o quarto cartão amarelo do atleta do Tupi-MG.
  • Pelo lado
    Muito espaço
    O caminho do Cruzeiro foi pelo lado do campo. A zaga do Tupi-MG deixou espaço pelas laterais e o setor ofensivo do time de BH aproveitou.
A CRÔNICA
por Bruno Ribeiro
O time alternativo do Cruzeiro nem precisou fazer muita força. Aproveitando, principalmente, os espaços deixados nas laterais, o time celeste venceu o Tupi-MG por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com dois gols logo no início da partida – Henrique Dourado, que fez o primeiro dele com a camisa celeste, e Mailson, contra – a Raposa abriu vantagem e administrou o resultado durante o restante da partida. Neilton completou o marcador na segunda etapa, deixando o time tranquilo no Estadual e permitindo que as atenções sejam voltadas apenas para a Libertadores.
Na terça-feira, o Cruzeiro terá pela frente o Huracán-ARG pela competição continental, no Mineirão. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe completamente reserva, mas que deu conta do recado e não teve dificuldades para conquistar a vitória. O setor ofensivo aproveitou as brechas deixadas pelo Tupi-MG, pelos lados do campo, para conseguir o resultado.
O Cruzeiro permanece na primeira colocação do Campeonato Mineiro com 13 pontos. O Tupi-MG se mantém em sexto, com seis pontos. Na próxima rodada, o Galo Carijó vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, às 16h (de Brasília), no próximo sábado, no Ronaldão. Antes, no entanto, o time de Juiz de Fora tem um compromisso pela Copa do Brasil e enfrenta o Alecrim na quarta-feira, no estádio Nazarezão, em Natal, às 20h30. No mesmo dia, às 22h, o Cruzeiro recebe o Huracán (ARG), pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. Pelo mineiro, o time celeste faz o clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Mineirão.
Cruzeiro comemora gol contra o Tupi-MG (Foto: Reprodução/Premiere FC)Henrique Dourado comemora o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Time alternativo, mas letal
O time titular do Cruzeiro ficou em Belo Horizonte, mas o que se viu nos 10 primeiros minutos de jogo foi uma equipe alternativa forte, objetiva e letal. Explorando as jogadas pelos lados do campo, a Raposa construiu a vantagem no placar. Aos oito minutos, Bruno Edgar fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Henrique Dourado. Vindo do Palmeiras, o atacante, que fazia sua estreia como titular, escorou de cabeça e abriu o marcador. O Galo Carijó ainda tentava se recuperar do golpe, quando a Raposa ampliou. Pará recebeu pela lateral-esquerda e cruzou. Mailson se antecipou a Glaysson e desviou para o fundo: gol contra, e 2 a 0, com 12 minutos.
A desvantagem no marcador fez o Tupi-MG sair para o jogo e abrir espaços. Aos 15, Judivan invadiu a área, driblou Glaysson, mas se enrolou com a bola e perdeu grande oportunidade. A primeira grande chance de gol do Tupi-MG surgiu aos 23 minutos, quando o zagueiro Sílvio arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael, que só observou a bola sair pela linha de fundo. Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades de gol. A principal delas foi com Daniel Morais, que recebeu passe de Osmar, girou dentro da grande área, chutou para fora, e a Raposa desceu para o vestiário em vantagem.
Com a necessidade de buscar uma reação, Felipe Surian sacou Ygor e Noé, colocando Rafael Assis e Bruno Arrabal, respectivamente. As alterações deram mais velocidade ao Tupi-MG. Nos primeiros cinco minutos, o atacante Daniel Morais e o zagueiro Sílvio tiveram boas chances para marcar, mas não aproveitaram. Ao contrário do que fez o adversário, a Raposa matou o jogo. Com menos de um minuto em campo, o atacante Neilton, que substituiu Joel, avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e, com um leve toque, matou o goleiro Glaysson e fez o terceiro. Após o terceiro gol, Marcelo Oliveira começou a queimar as substituições, rodando o grupo, e o Cruzeiro diminuiu o ritmo. O Tupi-MG chegou a ter chances de diminuir o marcador. Na melhor delas, Marcinho, que entrou no segundo tempo, avançou, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Rafael. Ainda deu tempo para Mailson ser expulso e deixar o Galo Carijó com dez em campo, confirmando a derrota dos donos da casa pro 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário