sábado, 28 de fevereiro de 2015

Massa elogia Williams e mira briga com "



Mercedes: "Vai ser interessante


Ansioso por início do campeonato, brasileiro ressalta importância de quilometragem

Por Barcelona
Agora Felipe Massa só voltará ao cockpit do FW37 da Williams no GP da Austrália (Foto: Divulgação)Agora, Felipe Massa só voltará ao cockpit do FW37 da Williams no GP da Austrália (Foto: Divulgação)
Desta vez, a Williams de Felipe Massa não foi páreo para toda a potência da Mercedes de Lewis Hamilton. O brasileiro liderou os testes da manhã de sábado com o tempo de 1m23s262 e pneus supermacios, mas foi desbancado pelo atual campeão na parte da tarde. Hamilton impressionou ao fazer 1m23s022 com compostos macios, mais lentos. Mesmo assim, o brasileiro está satisfeito com o resultado da fase final de preparação para o novo campeonato.

Durante toda a pré-temporada, a Williams focou em simulações de corrida, incluindo treinos de pit stop, e Massa destacou a importância de ter conseguido registrar uma boa quilometragem. Só neste sábado, o brasileiro completou 102 voltas com o FW37. No domingo, o carro será comandado pelo companheiro Valtteri Bottas.

- Tivemos mais um dia bom, com mais de 100 voltas completadas. Chegamos ao fim do programa em um bom tempo e o carro se manteve bastante confiável ao longo das três rodadas de testes. Nossas simulações de corrida tiveram resultado positivo e o carro se mostrou sempre consistente - analisou o piloto.
Brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido dos testes da manhã em Barcelona (Foto: Getty Images)Com pneus supermacios, brasileiro foi o mais rápido dos testes da manhã em Barcelona (Foto: Getty Images)



Na quinta-feira, Massa havia liderado o teste com 1m23s500 e pneus macios. Neste sábado, o brasileiro conseguiu superar Kimi Raikkonen, da Ferrari, por apenas 0s014. Apesar de a equipe italiana - que foi sua casa de 2006 a 2013 - demonstrar estar mais competitiva este ano, o piloto da Williams aposta em uma disputa acirrada com a toda poderosa Mercedes.

- Nós não temos o único carro rápido na pista, e a briga com a Mercedes vai ser interessante. Agora preciso ficar pronto para a primeira corrida da temporada, em Melbourne, e eu estou realmente ansioso para correr - finalizou.
Os pilotos retornam ao circuito catalão neste domingo, para a última bateria de testes antes da estreia do campeponato, no dia 15 de março, na Austrália (confira o calendário completo). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 8h (de Brasília), neste link.
Na parte da tarde, Felipe Massa foi desbancado pela Mercedes de Lewis Hamilton e terminou em 2º (Foto: Getty Images)Na parte da tarde, Felipe Massa foi desbancado pela Mercedes de Lewis Hamilton e terminou em 2º (Foto: Getty Images)

Confira os melhores tempos dos testes deste sábado:
Barcelona sábado dia 3 rodada 2 melhores tempos (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário