sábado, 28 de fevereiro de 2015

ROBINHO MARCA DOIS E GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O CAPIVARIANO
Após um primeiro tempo arrastado, Verdão conta com a inspiração do meia para quebrar a monotonia e garantir mais um triunfo no Paulistão

DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    43 do 2º tempo
    Robinho recebe bom passe de Dudu para marcar o seu segundo gol na partida e garantir o triunfo.
  • nome do jogo
    Robinho
    Além dos dois gols, acertou bons passes e deu velocidade às saídas de bola do Verdão.
  • bom público
    Arena cheia
    Apesar do sábado chuvoso, a arena palmeirense recebeu ótimo público: foram 32.134 pagantes
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

robinho palmeiras x capivariano (Foto: Marcos Ribolli)Palmeirenses festejam o primeiro gol sobre o Capivariano em casa (Foto: Marcos Ribolli)
Robinho foi um sopro de criatividade num jogo que se arrastava de maneira monótona, neste sábado, na arena palmeirense. Com dois gols do meia, ambos no segundo tempo, o Verdão venceu o Capivariano, por 2 a 0, e disparou na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 15 pontos. O time do interior, apesar da derrota, segue na zona de classificação do Grupo 4: é vice-líder com seis pontos.
O Palmeiras começou bem a partida, empurrado por mais de 32 mil torcedores que compareceram à arena, trocando bons passes e encurralando o Capivariano para trás. Allione quase marcou logo na saída. Seu chute rasteiro foi salvo perto da linha. Em seguida, Cristaldo acertou a trave. O problema do Verdão foi que o apetite durou pouco. O segundo lance foi aos 3 minutos. Depois disso, uma pasmaceira só, com o time da casa tendo a bola mas sem acertar o último passe, e o visitante aparecendo em chutes de longe sem direção.

O início do segundo tempo também apresentou o Palmeiras em cima. Aos 4, Cristaldo voltou a acertar a trave, após chute desviado pelo goleiro Douglas. A diferença foi que, dessa vez, o Verdão caprichava mais para trocar passes e criar chances. Faltava acertar o arremate. Como o Capivariano não atacava, o time da capital tinha calma para ir insistindo, experimentando, até acertar o alvo, aos 35, em uma ótima cobrança de falta de Robinho.
- Eu aprendi a bater falta com o Alex no Coritiba - explicou Robinho, lembrando do ex-ídolo palmeirense, que foi seu companheiro no Coxa.
O lance fez os palmeirenses esquecerem o pênalti não marcado em Cristaldo, quatro minutos antes. O argentino foi derrubado por Mallon dentro da área. Teria sido pênalti claro, se o palmeirense não estivesse em posição de impedimento. A arbitragem, porém, não marcou nem uma coisa nem outra.
arouca palmeiras x capivariano (Foto: Marcos Ribolli)Arouca tem boa atuação na sua partida de estreia com a camisa do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Com a vantagem no placar, o Palmeiras teve tranquilidade para tocar a bola e marcar o segundo, novamente com Robinho, aos 43, após receber passe de Dudu. A partida marcou a estreia de Arouca, que teve boa atuação, mostrou disposição e já deu mostras de que poderá ser bastante útil para o técnico Oswaldo de Oliveira.
Os dois times agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Verdão vai a Vitória da Conquista, na Bahia, estrear na competição nacional na quarta-feira. No mesmo dia, o Capivariano receberá o Caxias, em Capivari

Nenhum comentário:

Postar um comentário