sábado, 27 de abril de 2013

Weidman vê vantagem sobre Spider no chão: 'Meu jiu-jitsu é melhor'

Lutador garante ser superior tanto no wrestling quanto no solo. Atleta diz que Anderson Silva destrói adversários mentalmente antes mesmo das lutas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
81 comentários
Chris Weidman está confiante em vencer Anderson Silva. Adversário de Spider na luta principal do UFC 162, no dia 6 de julho, o americano acredita ser uma das maiores ameaças entre os pesos-médios para tirar o cinturão do brasileiro. Além de afirmar que vai frustrar os planos do campeão, Weidman diz que seu chão é melhor que o de Anderson.
- No papel, sou um grande pesadelo para o Anderson. E não se pode descartar isso. Definitivamente, eu tenho um wrestling melhor que ele e já provei que meu jiu-jitsu é melhor que o dele. Tenho gás, sou atlético. Muitos fatores estão a meu favor nessa luta.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Chris Weidman enfrenta Anderson no UFC 162, no dia 6 de julho (Foto: Editoria de Arte)
Para o desafiante, os oponentes que Anderson já enfrentou eram fracos mentalmente e já estavam  em desvantagem antes mesmo de entrar no octógono. Invicto na carreira, Weidman quer pôr à sequência extensa de vitórias do campeão dentro do UFC e aumentar ainda mais a sua. Melhor ainda, com o título na cintura ao final do combate.
- Acho que a melhor coisa que Anderson faz é destruir mentalmente os adversários, antes mesmo de chegar na luta. E, quando você está lá frente a frente, ele te faz sentir como: "Ei, você não merece estar aqui comigo. Você é horrível, eu sou o cara. Você vai querer desistir da luta". Acho que o mais importante é que estou muito confiante. Sei das minhas habilidades, vi o que Chael (Sonnen) fez com ele, suas fraquezas e acho que posso expô-lo novamente e finalizá-lo ou ter um desempenho que o dele. Você tem apenas que ser confiante. Pode dizer o que quiser antes da luta, mas ali, ao tocar as luvas, você ainda terá essa confiança? Estou certo de que terei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário