quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atlético-MG prepara material
para pedir a destituição de auditor

Departamento jurídico do Galo quer Jonas Lopes Neto fora do STJD

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
492 comentários
twitter Jonas Lopes Neto  (Foto: Reprodução / Twitter)Twitter do auditor Jonas Lopes Carvalho Neto
(Foto: Reprodução / Twitter)
A diretoria do Atlético-MG, após a derrota para o Internacional, por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Beira-Rio, que optou por não pedir o efeito suspensivo da suspensão de Ronaldinho Gaúcho, imposta pelo STJD, agora, prepara um novo requerimento. Desta vez, a intenção é pedir a destituição do auditor Jonas Lopes Carvalho Neto, que sugeriu a punição ao jogador do Galo, por lance violento em Kleber, no jogo contra o Grêmio, no Independência. O grande problema apontado pelos dirigentes é que o auditor, nas redes sociais, declarou-se flamenguista e apresentou montagens em que tripudiava do jogador alvinegro.
Segundo Lásaro Cândido da Cunha, responsável pelo departamento jurídico do Atlético-MG, o clube ainda coleta material para entrar com o requerimento de destituição na próxima semana. Segundo ele, os elementos iniciais já estão presentes, mas estão agregando mais informações para apresentar à presidência do STJD.
O presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, adiantou, antes da partida contra o Inter, que iria até as últimas consequências para tirar Jonas Lopes do tribunal.
- Se esse menininho fosse um pouquinho sério, renunciava ao STJD. Como ele não deve ser... Quero avisar que a camisa do Flamengo não é farda, não é coisa de capitão, de violência. Chamo a camisa do Atlético-MG de manto, não de farda. Ele está na internet instigando a violência no futebol, ele não pode se colocar depois como o homem da toga, da justiça. Então, se é nisso que estamos na mão, estou absolutamente assustado.
O presidente do STJD, Flávio Zveiter, anunciou que a corregedoria analisará o caso.
- O auditor foi infeliz por ter posto uma imagem do Ronaldinho na internet. Foi uma maneira infantil de se expor. A atitude dele está sendo analisada com cautela pela corregedoria do tribunal. Se ela entender que ele cometeu uma infração, ele pode ser julgado e punido com uma advertência ou até banimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário