quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tirone nega acerto com Ayrton e recua sobre negociação com Alex

Presidente tira foco sobre contratações e tenta mostrar apoio ao elenco. Dida, segundo ele, não foi procurado pelo clube: ‘Se provarem, renuncio’

Por Daniel Romeu São Paulo
68 comentários
arnaldo tirone palmeiras corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Presidente desmente vice sobre acerto com
Ayrton (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
O presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, não têm falado a mesma língua no Palmeiras. Nesta quarta-feira, em Araraquara, o próprio Frizzo havia confirmado a contratação do lateral-direito Ayrton, do Coritiba, como primeiro reforço do clube para a Libertadores 2013. Nesta quinta, entretanto, Tirone negou o acerto com o jogador e ressaltou que o momento é de concentrar todas as forças para evitar o rebaixamento.
Ayrton pertence ao Londrina e tem contrato de empréstimo com o Coxa até o fim do ano. O clube paranaense, inclusive, tem preferência na compra do lateral. O empresário Sérgio Malucelli, que gerencia a carreira de Ayrton, nega uma evolução na negociação com o Palmeiras, assim como dirigentes do Coxa - que veem o anúncio como uma manobra do Verdão para minimizar a concorrência. Tirone, pelo menos, admite o interesse no lateral.
– Ayrton é interessante. Não ouvi o que o Frizzo falou, precisa perguntar para ele. Não estamos cogitando a contratação. Ele tem uma bola parada muito boa. Mas temos ainda tempo para estudar outras possibilidades, não agora. Nesse momento, temos um elenco campeão da Copa do Brasil. Temos condições de reverter e conseguir esses pontos no Brasileiro – declarou.
Não ouvi o que o Frizzo falou, precisa perguntar para ele. Não estamos cogitando a contratação"
Arnaldo Tirone
Sobre Alex, o presidente contradiz o que ele próprio havia dito nesta quarta. Questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Tirone confirmou que aguardava somente a chegada do meia no Brasil para marcar uma primeira reunião. Versão que ele próprio, agora, nega. A idéia do clube é oferecer um contrato até 2014, e transformar o meia no craque do time no ano do centenário. O Verdão acredita ter a prioridade sobre Cruzeiro e Coritiba pelo acerto.
– O Alex vai escolher o time que ele quer jogar. Se ele quiser vir jogar aqui, vamos estudar a viabilidade financeira. Mas não agora. Temos que nos preocupar com o Brasileiro. Zero conversa, não há reunião marcada. Nesse momento, não tem jogador sendo contratado. Com o Alex sendo liberado, o Palmeiras está com as portas abertas. Mas não houve conversa financeira nem acerto – disse Tirone, que também descartou interesse no goleiro Dida, em boa fase da Portuguesa.
– Temos um goleiro, que é o Bruno. Temos os reservas... Vamos respeitar. Não houve nenhuma conversa, sondagem, pesquisa ou consulta em relação ao Dida. O Palmeiras não conversou com nenhum goleiro, não pensou em nenhum momento em contratar um goleiro. Quero que alguém prove. Se provar, renuncio amanhã – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário