quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Luta pelo tri: em ano 'quase perfeito', Alonso encara Vettel embalado no fim

Separados por apenas quatro pontos, os dois principais candidatos ao título falaram sobre as estratégias para a reta final da temporada 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Yeongam, Coreia do Sul
Nesta quinta-feira, aconteceu o primeiro dos esperados encontros entre os dois grandes candidatos ao título nesta reta final da temporada de 2012. Fernando Alonso e Sebastian Vettel sentaram lado a lado na coletiva de imprensa para o GP da Coreia do Sul e falaram sobre as estratégias para o "minicampeonato" de cinco etapas até o fim do ano. Com bom relacionamento fora das pistas, o espanhol da Ferrari e o alemão da RBR promoveram um encontro cordial, diferentemente do que se espera do duelo nas últimas provas.
Fernando Alonso e Sebastian Vettel na coletiva de imprensa para o GP da Coreia do Sul (Foto: Getty Images)Fernando Alonso e Sebastian Vettel na coletiva de imprensa para o GP da Coreia do Sul (Foto: Getty Images)
Ao não completar o GP do Japão do último domingo que teve vitória de Vettel, Alonso viu sua vantagem na liderança praticamente virar pó. Perguntado se a Ferrari precisa mudar de tática em razão disso, discordou. O espanhol destacou que o trabalho tem sido bem feito e que os dois únicos abandonos não foram por culpa dele nem da equipe.
- Estamos forçando desde a pré-temporada, então não precisamos mudar as coisas nas últimas provas. Tem sido uma temporada quase perfeita para a gente, com boas estratégias, boas corridas, boas abordagens. Com tudo que tínhamos nas mãos, nós maximizamos os pontos. Ficamos zerados em Spa e em Suzuka, mas estavam totalmente fora do nosso controle. Não precisamos mudar muita coisa, precisamos continuar fazendo as coisas que estávamos fazendo – analisou o espanhol.
Já Vettel deseja aproveitar o bom momento dele e da equipe RBR no GP da Coreia deste fim de semana. Nas quatro corridas após as férias de agosto foram duas vitórias e um segundo lugar, fazendo a desvantagem para Alonso cair de 42 para quatro pontos.
- Tivemos duas boas corridas e chegamos aqui em uma crescente. Tentaremos aproveitar o momento para conseguir um outro resultado forte aqui. A história do campeonato tem sido de altos e baixos. As últimas provas foram boas para nós, mas não completamos a corrida de Monza. As coisas podem mudar rapidamente, por isso precisamos estar focados e concentrados no que temos – disse o alemão.
Os treinos livres para o GP da Coreia do Sul., 16ª etapa da temporada, começam às 22h desta quinta (horário de Brasília) com transmissão do SporTV. A TV Globo transmite, ao vivo, o treino classificatório (2h de sábado) e a corrida (3h de domingo). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário