quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jennifer Maia só pensa em vitória na estreia no UFC e já mira logo o top 5

Campeã peso-mosca do Invicta FC, brasileira enfrenta a experiente americana Liz Carmouche no sábado, no UFC Boise, e prevê adversária tentando impor luta agarrada diante do seu muay thai

Por Zeca Azevedo, Rio de Janeiro
 
Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Antes mesmo de sua última luta, ainda defendendo o cinturão peso-mosca (até 56kg) do Invicta FC, Jennifer Maia já falava sobre o UFC. Ela sabia que sua chance estava próxima de acontecer. E a estreia, enfim, acontecerá para a lutadora brasileira na maior organização de MMA do mundo. No próximo sábado, no UFC Boise, ela enfrenta a veterana Liz Carmouche e seu desejo é apenas um: vencer.
- O público gosta de show, gosta de uma boa apresentação, mas quero sair com a vitória independentemente de tudo - disparou, em conversa por telefone com o Combate.com.
A categoria peso-mosca é nova no Ultimate. Ela foi criada a partir do reality show TUF 26, após anúncio em maio do ano passado. O ranking surgiu após as finais do TUF, em dezembro de 2017. Jennifer Maia espera já conquistar seu lugar no top 5 de imediato.
- Me vejo agora trabalhando uma nova história, e em breve quero estar disputando o título. Me vejo já construindo minha história ali, para fazer história dentro do UFC, como fiz no Invicta. Entre as top 5 é o que almejo ficar. Já venho como campeã de outro evento e é uma categoria que acho que vai dar o que falar, tem atletas muito boas nessa categoria.
Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)
Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)
Curitibana e integrante da renomada equipe Chute Boxe, Jennifer Maia é, naturalmente, oriunda do muay thai. Foram três meses de camp para a luta com Carmouche, começando exatamente após a definição de sua adversária de estreia.
- Sempre gosto de treinar tudo para abrigar as possibilidades da luta, não só com ênfase na tática de anular o jogo da oponente. Ela pode mudar de tática durante a luta, pode treinar outra coisa para anular meu jogo, então treinei de tudo, tanto a parte em pé, como de wrestling e jiu-jítsu.
Aos 29 anos, Jennifer soma 15 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel. Com passagens por eventos como o Cage Warriors e dona de vitórias contra rivais como Jéssica Bate-Estaca e Roxanne Modafferi, a brasileira defendeu duas vezes seu título no Invicta FC com vitórias. Na última luta, em dezembro, venceu a polonesa Agnieszka Niedzwiedz.
- Vejo cada luta como uma nova oportunidade. Não menosprezo nenhuma adversária e também não vejo como somente mais uma luta. Encaro cada luta como se fosse única, uma nova oportunidade de mostrar meu trabalho. É um show novo, procuro me dedicar ao máximo para apresentar um bom show para o público.
Pela frente em sua primeira luta na nova casa, Jennifer terá uma rival que esbanja experiência. Liz Carmouche, de 34 anos, tem 11 vitórias e seis derrotas na carreira, e já disputou o cinturão dos galos uma vez, quando perdeu para Ronda Rousey em 2013. Jennifer Maia acredita que a americana vai apostar em seu jogo agarrado, enquanto ela tentará “soltar o muay thai”.
- O jogo agarrado é o forte dela. Acho que é mais isso. Hoje em dia, todas são lutadoras duras, ninguém vai despreparada, e acho que o forte dela é esse jogo agarrado. Quero tentar anular isso. A defesa de queda foi um foco (do camp). Quero tentar escapar e soltar o muay thai.
Combate transmite o UFC Boise ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília). O Combate.comacompanha em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC Boise
14 de julho de 2018, em Idaho (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price
Peso-pena: Myles Jury x Chad Mendes
Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez
Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski
Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Peso-galo: Liz Carmouche x Jennifer Maia
Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia
Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Nenhum comentário:

Postar um comentário