sábado, 19 de março de 2011

Paul McCartney, a dor de cabeça da abertura do Brasileiro 2011

 

RIO - Paul McCartney deverá voltar ao Brasil para dois shows, no Engenhão, nos dias 21 e 22 de maio. Isso vai provocar mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro, que a CBF divulgará terça-feira. Com o Maracanã em obras e justamente no fim de semana de abertura da Série A-2011, os clubes cariocas não poderiam usar o estádio. Nem mesmo o Flamengo, que terá de encontrar outro local para a estreia de Ronaldinho Gaúcho & Cia., sábado, dia 21 de maio, às 18h30m, contra o Avaí.
Esta semana, o Botafogo comunicou à Federação do Rio (Ferj) que o Engenhão já está reservado para as duas apresentações do ex-Beatle. Como a tabela marca a estreia do alvinegro fora de casa, dia 22 de maio (domingo), às 16h, contra o Palmeiras, o abacaxi ficou com o Flamengo e também com o atual campeão brasileiro. O Fluminense mandaria no Engenhão o jogo de domingo (22/5), às 18h30m, contra o São Paulo. Se o show for mesmo confirmado, a tendência é que esta partida passe para São Januário, e o confronto da véspera (Flamengo e Avaí), para Volta Redonda.
As obras do Maracanã e dos estádios para a Copa-2014 também provocam mais dor de cabeça na organização da tabela. No Rio, a preocupação é com as últimas rodadas, cheias de clássicos. Fora da capital, a única opção de momento é Volta Redonda. O novíssimo Moacyrzão, em Macaé, precisa instalar um sistema de monitoramento por câmeras e crescer dos 10 mil lugares atuais para, no mínimo, 15 mil - a menor capacidade exigida para a Série A. A Ferj pediu à prefeitura macaense para tentar que as melhorias sejam feitas a tempo dos primeiros jogos do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário