domingo, 22 de janeiro de 2017

Cerrone quer enfrentar Demian em março e lutar mais 4 vezes em 2017

"Cowboy" enfrenta Jorge Masvidal em janeiro e, sedento pelo título dos meio-médios, planeja "maratona" na temporada, com o brasileiro e Lawler como alvos no UFC 209

Por Las Vegas, EUA
Donald Cerrone; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone planeja verdadeira maratona dentro do octógono em 2017 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Atual número cinco no ranking do Ultimate na divisão dos meio-médios, Donald Cerrone planeja uma verdadeira "maratona" na temporada, visando o cinturão da divisão até 77kg. Isso porque o "Cowboy" tem compromisso marcado com Jorge Masvidal dia 28 de janeiro, em Denver, mas já planeja enfrentar o brasileiro Demian Maia menos de dois meses depois, no UFC 209, dia 4 de fevereiro, em Houston. 
- Eu queria lutar em março. Sei que vai ter uma luta pelo título no UFC 209 (Woodley x Thompson), então tenho que pegar um dos principais desafiantes. Tomara que o Demian Maia pare de ficar esperando por uma luta ou, quem sabe, o Robbie Lawler. Quem está atrás de mim no ranking eu nem me importo - disse Cerrone ao site "Fox Sports". 
Demian Maia (Foto: Getty Images)Demian Maia está na mira de Cerrone na luta pelo título dos meio-médios (Foto: Getty Images)
Disposto a qualquer sacrifício para conquistar o cinturão dos pesos-meio-médios, o "Cowboy" afirma que gostaria de entrar no octógono do UFC seis vezes em 2017. Uma média de uma luta a cada dois meses. Para isso, não faltam nomes no alvo de Donald Cerrone. 
- Nick Diaz rejeitou o Robbie. Demian Maia também. Sabe quem ainda não fez isso com o Robbie? Eu! Então, me coloquem para enfrentar ele. Esse nome não me assusta. Gosto do Robbie Lawler, mas podem trazê-lo. Se eu pudesse fazer seis lutas em 2017, meus treinadores ficariam felizes, eu também e teria a chance de conquistar o cinturão e ainda defendê-lo três vezes - concluiu.
Desejos de Donald Cerrone na temporada, Robbie Lawler e Demian Maia se encontram, respectivamente, na segunda e terceira posição no ranking dos meio-médios do UFC. O campeão Tyron Woodley, entretanto, afirmou recentemente que gostaria de enfrentar o brasileiro em março, ao invés de dar a revanche a Stephen Thompson. 
Aos 33 anos, Donald Cerrone tem um cartel de 32 vitórias, sete derrotas e um No Contest (luta sem resultado). Após perder para o brasileiro Rafael dos Anjos na disputa pelo cinturão dos leves em dezembro de 2015, o americano subiu para os meio-médios e enfileirou quatro triunfos em 2016: Alex Cowboy, Patrick Cote, Rick Story e Matt Brown. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário