domingo, 22 de janeiro de 2017

Bethe alerta Amanda para "excesso de arrogância": "Tem que ter cuidado"

Peso-galo, que enfrenta Marion Reneau no UFC Fortaleza, diz que rival vai se arrepender por ter feito desafio e que torce pelo retorno de Ronda Rousey ao cage

Por Rio de Janeiro
Bethe Correia conhece a situação de Ronda Rousey. Nocauteada pela americana em 34 segundos em 2015, ela acredita que a ex-campeã, que perdeu de forma devastadora para Amanda Nunes em dezembro, pagou o preço do excesso de arrogância, que ela mesma diz ter sofrido, e alertou a Leoa que, segundo a paraibana, está neste estágio atualmente.
- Tem que ter cuidado. A Amanda é uma grande lutadora. A pessoa deve se valorizar, eu me valorizo acima de tudo. Para mim, sou a melhor lutadora do UFC. E acho isso de verdade. Eu não vejo a Amanda, com toda a sinceridade, sendo uma lutadora que vai dominar, lutar com todas as meninas do peso-galo e ganhando, ganhando, como o Anderson Silva fez. A Cat Zingano deu uma surra nela, não vamos esquecer disso, é um fato. Ela é muito boa no primeiro round, mas quando passou do segundo round, não mostrou qualidade nenhuma em suas outras lutas no UFC. Tem que ter cuidado com o que fala. A Ronda foi pega pelo excesso de arrogância, foi pega pela língua. Eu também tive meus momentos de aprender. Eu acho que a Amanda está nesse momento agora, de se sentir dominante. Há um caminho bem longo pela frente - afirmou, em Media Day em Fortaleza.
Bethe Correia UFC Fortaleza (Foto: Raphael Marinho)Bethe Correia vai enfrentar Marion Reneau no UFC Fortaleza (Foto: Raphael Marinho)
Sobre Rousey, Bethe declarou que torce pelo retorno da americana, pois deseja ter a chance de fazer a revanche.
- Eu acredito que ela não voltará. Gostaria que ela voltasse, queria fazer um Rousey x Correia II. Eu não engoli aquela derrota. Às vezes, o povo é injusto. Senti um pouco do que ela está sentindo. A derrota dela foi muito parecida com a minha. As pessoas começaram a desmerecer a Ronda como lutadora. Quando eu perdi para a Ronda, todo mundo começou a falar de mim, a desmerecer minhas vitórias, minhas performances... Já fiz lutas incríveis. O povo exagera um pouco. Eu torço e quero que ela volte, mas como falo desde o início, o psicológico dela é muito fraco. Quando perdeu para a Holly, até em suicídio falou. Eu achava que ela nem voltaria... Voltou, mas não voltou bem. Na luta, a cabeça é 50%. Você pode fazer o melhor camp da sua vida, mas, se não está bem, as coisas não fluem. O que aconteceu comigo foi similar e, por isso, não vou falar que a Ronda é a mais fraca das lutadoras, porque perdeu em menos de um minuto. As críticas que ela recebeu foram muito parecidas com as minhas.
Sobre o confronto contra Marion Reneau no dia 11 de março, no UFC Fortaleza, que foi pedido pela americana, Bethe Correia garantiu que o lado psicológico fará a balança pender para o seu lado e que a rival irá se arrepender do desafio.
- É como dizem: "Mamãe passou açúcar em mim". Tem tanta menina pedindo para lutar comigo... As minhas lutas sempre batem altos índices de audiência. Elas querem se promover, e a Marion fez isso, pediu para caramba. Ela quer se promover em cima de mim, mas será a maior decepção da vida dela. Ela chamou a responsabilidade, agora que aguente as consequências. Quem me conhece, sabe o tipo de lutadora que eu sou. Eu me preparo, vou pra cima, não gosto de perder. Eu entro na cabeça, no psicológico. Falei uma leve brincadeira com ela no Twitter, e ela se estressou. Pediu para lutar, segure a onda. Eu quero o nocaute, é o que vou buscar. Não quero ir para a decisão, quero um bônus, quero isso no meu currículo. Estava observado os perfis e fica lá registrado. Eu quero isso. Terei que fazer uma luta diferente. Em casa, seria uma delícia - concluiu.
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Alex Nicholson

Nenhum comentário:

Postar um comentário