domingo, 22 de janeiro de 2017

Batatais denuncia Paulista por suposta escalação irregular na Copa São Paulo

Clube derrotado na semifinal alega que atleta Brendon Matheus Lima dos Santos, do time de Jundiaí, usaria documentos com nome e idade falsos. Paulista nega

Por São Paulo


Uma polêmica marca a reta final da Copa São Paulo. Na manhã deste domingo, o Paulista venceu o Batatais por 5 a 1 e garantiu classificação para a final da competição, contra o vencedor de Corinthians x Juventus. Mas essa vaga pode estar ameaçada. A diretoria do Batatais enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol, denunciando que o atleta Brendon Matheus Lima dos Santos, do time de Jundiaí, usaria documentos falsos para jogar. 

O atleta, que teria como nome verdadeiro Elton, estaria registrado com 1997 como ano de nascimento. Mas, segundo a denúncia, teria nascido em 1994. Assim, teria 22 anos, acima do limite de idade permitido para a competição (20 anos).
Brendon, jogador do Paulista (Foto: Reprodução/Facebook Paulista)Brendon, jogador do Paulista (Foto: Reprodução/Facebook Paulista)
O jogador e a diretoria do Paulista negam irregularidades.

A Federação Paulista de Futebol já tomou conhecimento da denúncia e informou que já começou a apurar o caso. 

O regulamento da Copa São Paulo prevê, no artigo 25, que um clube corre risco de eliminação do torneio caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta. 

- Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 5 (cinco) próximas edições - prevê o regulamento da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário