quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ex-parceira de Ronda desmente técnico e sugere que ela troque equipe

Diana Prazak, que já foi campeã do Conselho Mundial de Boxe, afirma que declaração de Edmond Tarverdyan dizendo que Rousey nocauteou pugilistas é falsa

Por Las Vegas, EUA
Boxe - Diana Prazak x Frida Walberg (Foto: AP)Diana Prazak (de preto) desmentiu Edmond Tarverdyan (Foto: AP)
A fase de Ronda Rousey não é das mais fáceis. Depois de perder para Amanda Nunes e sofrer seu segundo revés consecutivo, que tem gerado incertezas quanto ao futuro de sua carreira, agora a americana teve desmentida uma história contada pelo seu treinador, Edmond Tarverdyan, que, durante o reinado da ex-campeã no peso-galo (até 61kg) do Ultimate, declarou que ela vinha "nocauteando campeãs mundiais de boxe" nos treinos. A declaração foi comentada recentemente por Diana Prazak, ex-campeã do Conselho Mundial de Boxe, que treinava com Ronda e sentiu-se atingida.
- Ele estava falando sobre mim. Meu treinador chamou ele e disse: "Por que você inventou isso?". Não é verdade. Espero que ela volte com uma equipe totalmente diferente ao seu redor, que olho para a segurança dela - afirmou, em entrevista para a "Sky Sports".
Prazak revelou que era constantemente chamada para fazer sparrings com Ronda, mas isso acabou antes do duelo contra Holly Holm, quando a lutadora perdeu o cinturão ao ser nocauteada. Na opinião dela, os treinos foram encerrados pois estavam minando a confiança da americana.
- Ela era dura, mas ela não é uma trocadora e você não troca socos com uma especialista. Ela não é uma boxeadora. Isso não é algo que você se torna em poucos meses. Comecei a trabalhar com Ronda há dois anos, mas, quando ela ia lutar com Holly Holm, eles pararam de me fazer sua parceira de sparring. Nossos sparrings eram sempre batalhas, eles eram mais duros que as lutas que ela vinha tendo. Fizemos ótimos treinos, e ela estava ficando melhor. Minha opinião? Não seria bom para a confiança dela seguir fazendo sparring comigo. Edmond tomou essa decisão. Ela não é uma trocadora - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário