quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Orgulho da cidade x orgulho nacional: a Chape divide torcedores de Capivari

Contra time da casa, catarinenses recebem apoio de parte da torcida e escrevem mais um capítulo de superação no torneio. Catarinenses venceram, por 3 a 2, e avançaram

Por Capivari, SP
A maioria vestia vermelho, mas o verde era bem-vindo também. As cores se misturavam, assim como os sentimentos. A Arena Capivari ficou dividida na tarde desta quinta-feira - nem tanto em número de torcedores, mais em energia. Mesmo com o time da casa do outro lado, é impossível ficar indiferente à Chapecoense. 
Contra os anfitriões, os catarinenses receberam um apoio caloroso para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a vitória por 3 a 2(assista aos gols no vídeo acima). O Capivariano era o mandante, mas a Chape esteve longe de se sentir visitante. 

LEIA MAIS: Chape abre 3 a 0, sofre dois gols, mas trava Capivariano e segue na Copinha
Não dava para ser unanimidade como fora contra o São Paulo, na última terça, quando o estádio mais parecia a Arena Condá. Ainda assim, a trajetória recente da Chape cativou alguns moradores da cidade, que, ainda comovidos pela tragédia aérea em novembro, deixaram de lado o orgulho local para empurrar o orgulho nacional em mais um capítulo de superação de Tiepo e companhia. Desta vez, a conquista foi em cima do vice-campeão paulista da categoria - antes, eliminara o campeão e maior potência sub-20 do Brasil, o São Paulo. 
Capivariano x Chapecoense Arena Capivari Copa SP Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Torcida na Arena Capivari torceu lado a lado, mesmo sendo para times diferentes (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo minoria e debaixo de chuva - enquanto a maioria vermelha se protegia nas arquibancadas cobertas, a torcida da Chape era mais animada. E estava uniformizada também, com camisas - muitas compradas em cima da hora, em frente ao estádio, dos ambulantes, faixas e bandeiras. Não poderia faltar também o tradicional "Vamo, vamo, Chape". Teve um grupo, aliás, que saiu de Porto Feliz, local onde a equipe catarinense mandou os jogos da primeira fase, para acompanhar de perto mais uma vitória emocionante.

>> IMAGENS DA CLASSIFICAÇÃO DA CHAPECOENSE ÀS OITAVAS DA COPINHA
A festa ficou maior quando Luquinhas e Japa, um seguido do outro, cortaram a pressão do Capivariano a abriram vantagem para os catarinenses. Também tinha apoio do outro lado, principalmente no início do segundo tempo. De falta, Guilherme esfriou os ânimos dos paulistas. Quando Neto Costa perdeu um pênalti, muita gente quase desistiu do lado do Leão, mas Gabriel e Neto Costa, em outro pênalti, deram emoção aos minutos finais. 

>> VEJA A TABELA COMPLETA DA FASE ELIMINATÓRIA DA COPA SÃO PAULO
Até quem estava de verde no meio dos vermelhos se empolgou. Não havia uma separação estabelecida entre as torcidas. Estavam todos ali para apoiar, independentemente do distintivo ou do grito, cada um fazendo a sua parte e respeitado o outro. Ao fim do jogo, com a vitória por 3 a 2 para a Chapecoense, aplausos. Para os dois times também. Afinal, #SomosTodosChape. E o encanto continua.
Capivariano x Chapecoense Arena Capivari Copa SP Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores da Chape agradeceram o carinho recebido em Capivari (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário