quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Real se prepara para saída de Pepe e sonda o brasileiro Wallace, do Lazio

Zagueiro de 22 anos, que é cria do Cruzeiro, está desde o meio do ano na Itália após boa passagem pelo Monaco. Empresário Jorge Mendes seria o intermediador

Por Rio de Janeiro
Com a possível saída de Pepe em junho, o Real Madrid já estuda possíveis nomes para a defesa. E um deles pode ser o do brasileiro Wallace, de 22 anos, que está no Lazio. O contrato do português com os merengues se encerra no meio deste ano e não deve ser renovado. Pepe deve ser mais um a ir para o futebol chinês. O francês Varane deve formar a dupla de zaga titular com Sergio Ramos, e Zidane procura uma opção para a reserva. Wallace surgiu como uma opção.
Wallace Lazio (Foto: Divulgação)Wallace, em sua chegada ao Lazio: 13 jogos na atual temporada (Foto: Divulgação)
A negociação estaria sendo intermediada pelo empresário português Jorge Mendes, que foi o responsável pela transferência do brasileiro do Cruzeiro para o Monaco, e da equipe francesa para o Lazio. Jorge se reuniu no fim de dezembro em Dubai com o diretor do time italiano, o ex-jogador Igli Tare, e fez um primeiro contato. O GloboEsporte.com procurou o Real Madrid, que não confirmou o interesse. O time espanhol estava proibido de contratar pela Fifa até 2018, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que lhe deu permissão para voltar ao mercado já na janela de verão, do meio do ano.
Antes de ir para a Itália, Wallace chegou a ser sondado pelo Manchester United, do técnico José Mourinho, que é empresariado por Jorge Mendes. No entanto, o clube inglês não concluiu o negócio à época, mas espera por um novo contato na próxima janela. O Lazio pagou € 10 milhões (aproximadamente R$ 36 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. A outra metade é do Braga, clube ligado a Jorge Mendes. 
Wallace tem contrato com o time da capital italiana até o fim de junho de 2021. Até agora, o jovem brasileiro, que se formou no Cruzeiro, fez 13 jogos pelo Lazio na atual temporada, dos quais 10 foram como titular. Todas as partidas foram pelo Campeonato Italiano. Ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 diante do Genoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário