sexta-feira, 18 de julho de 2014

Timão inicia operação exclusiva da Arena e espera "100%" até fim do ano

Sem Copa do Mundo, clube promete melhora gradual dos serviços. Contra o Inter, torcedores elogiam estrutura, mas reclamam de preços

Por São Paulo
301 comentários
 
Não há mais Copa do Mundo, nem eventos-teste. A Arena Corinthians, enfim, passou a ser de operação exclusiva do clube alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, quando o estádio recebeu mais de 32 mil pagantes. Aos poucos, a casa corintiana vai ganhar a forma desejada por seus idealizadores. A ideia é que até o início do ano que vem a operação esteja funcionando com 100% de sua capacidade. O começo, ao menos, foi animador.

– Recebemos 32 mil pagantes e tivemos apenas 12 atendimentos, coisas pequenas. Foi muito satisfatório – elogiou Lucio Blanco, gerente de operações da Arena.

Alguns setores do estádio não puderam ser utilizados e foram devidamente isolados – os principais são o Norte e Sul superiores, de arquibancadas provisórias, que serviram apenas para o Mundial. O setor Sul começou a ser desmontado primeiro. Quem foi à Arena pôde ver que mais de mil cadeiras já tinham sido retiradas.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Arena Corinthians recebeu mais de 32 mil torcedores no jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Outros setores serão reconfigurados. No Oeste, a área utilizada pela imprensa durante a Copa do Mundo será retirada aos poucos – a intenção do Corinthians é mover os jornalistas do nono para o quarto andar do edifício, dando espaço para mais cadeiras na ala superior. Hoje, a Arena comporta cerca de 43 mil pessoas. Em sua configuração definitiva, quase 48 mil, quando todos os setores retomarem a forma original.

– Estamos trabalhando com calma e sem prazos, retomando primeiro a paginação do setor Leste, que tinha características totalmente diferentes na Copa. Havia camarotes, por exemplo, algo que não usaremos ali. O objetivo é oferecer rapidamente a estrutura adequada aos torcedores – afirmou Lucio Blanco.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Telão na fachada da Arena Corinthians dá as boas-vindas aos torcedores (Foto: Marcos Ribolli)
O serviço oferecido aos torcedores foi melhor do que nos dois eventos anteriores – jogos contra Figueirense e Botafogo. Mais bares estavam abertos, e com duas opções de lanches: cachorro quente a R$ 8 e hambúrguer de picanha a R$ 10. A expectativa da administração da Arena é de que a variedade e o número de bares aumentem gradativamente. O Corinthians também negocia as áreas de concessão, que podem ser ocupadas por diferentes redes de alimentação.
Arquibancadas provisórias do Setor Sul (Foto: Diego Ribeiro)Arquibancadas provisórias do Setor Sul já estão sendo removidas (Foto: Diego Ribeiro)
O clube conta com um orientador específico para o atendimento ao cliente, que teve o primeiro contato com a Arena no jogo desta quinta-feira. De acordo com Lucio Blanco, o momento é de aprendizado. A Copa do Mundo serviu como exemplo e inspiração.

– Nosso balanço é muito positivo, pois tivemos um aprendizado importante. A experiência deles no sentido de atendimento ao cliente é muito rica, e muito disso o Corinthians já se esforçava para fazer, acho até que com certo sucesso. Tudo é novo e estamos nos ambientando. Nosso orientador ficou meio receoso, deslocado, mas é normal. O que é novo e diferente causa certa insegurança. Gradualmente, nossa operação será melhor – disse o gerente de operações do estádio.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Movimentação tranquila na entrada da Arena Corinthians antes do jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Assim como as áreas de concessão para a alimentação, os camarotes vão funcionar de forma gradual, conforme forem comercializados. Em geral, os torcedores elogiaram a operação do estádio e mostraram expectativa pelos próximos passos da Arena. A principal reclamação, repetida desde o primeiro jogo, foi sobre o preço dos ingressos. Aos poucos, o Corinthians tenta se ajustar nesse sentido.

– Se tivermos de fazer uma revisão, teremos de avaliar vários jogos, e não um só. Mas estamos trabalhando. Abrimos um pacote de venda de ingressos com a mesma política de preços, dando desconto maior para quem comprar mais. Estamos trabalhando com calma – explicou Lucio Blanco.

O pacote em questão é para os próximos três jogos no estádio, dois contra o Bahia (Copa do Brasil e Brasileiro) e um contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. As entradas mais baratas custam R$ 50 (R$ 35 para quem participa do programa Fiel Torcedor). As mais caras, do setor VIP, são vendidas a R$ 400. A torcida visitante terá uma bilheteria exclusiva à disposição no dia do jogo. Contra o Inter, os colorados compraram ingressos sem maiores problemas. A renda foi de R$ 2.556.385,50.
Vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Jogadores contam com vestiários confortáveis na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário