sexta-feira, 18 de julho de 2014

Nurmagomedov se lesiona logo após assinar contrato e não encara Cerrone

Luta de pesos-leves entraria no card principal do UFC 178, que terá revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, em 27 de setembro

Por Rio de Janeiro
43 comentários
Dois dias após vencer Jim Miller em Atlantic City, o peso-leve Donald Cerrone já dava como certa sua quarta luta no ano marcada. O "Caubói" iria encarar o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas. Mas, segundo Dana White, em conversa com a imprensa após a pesagem do UFC Dublin, Nurmagomedov sofreu uma lesão cerca de 20 minutos depois de assinar o contrato e a luta foi cancelada.
montagem - Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov ufc (Foto: Editoria de Arte)Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov se enfrentam no UFC 178 (Foto: Editoria de Arte)
- Khabib Nurmagomedov lesionou o joelho cerca de 20 minutos após assinar o contrato para enfrentar Donald Cerrone no UFC 178. A luta não vai acontecer nesse evento - disse Dana White, segundo o site "MMA Fighting".
Joelho Khabib Nurmagomedov lesionado (Foto: Reprodução/Twitter)O joelho lesionado de Khabib Nurmagomedov, com
uma bengala  (Foto: Reprodução/Twitter)
O próprio Nurmagomedov confirmou a notícia alguns minutos depois e publicou uma foto de seu joelho direito lesionado nas redes sociais, junto a uma bengala.
- Machuquei o joelho, talvez precise de cirurgia - escreveu o russo.
Nurmagomedov não luta desde abril, quando derrotou Rafael dos Anjos no "UFC: Werdum x Browne", em Orlando. Ele recusou combates entre junho e agosto por causa do Ramadã, mês em que os muçulmanos praticam seu "jejum ritual". Imediatamente após o combate entre Cerrone e Miller, o peso-leve russo foi às redes sociais fazer campanha por um confronto com o "Caubói", que venceu por nocaute no segundo round.
A luta contra Cerrone seria a segunda do russo no ano e sua sétima no UFC. Ele venceu suas seis anteriores - está invicto em 22 lutas na carreira - e subiu à quarta posição do ranking dos pesos-leves do UFC. Cerrone, por sua vez, já lutou três vezes neste ano, em janeiro, abril e na última quarta-feira. Somada à vitória sobre Evan Dunham no UFC 167, em novembro passado, é o quarto triunfo consecutivo do americano, que defenderia um cartel de 24 vitórias, seis derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) e ocupa a sexta posição no ranking.
O UFC 178 tem como evento principal a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson pelo cinturão dos pesos-meio-pesados. O torneio ainda tem um duelo pela posição de desafiante número 1 no peso-galo feminino (Cat Zingano x Amanda Nunes) e um combate entre dois top 15 no peso-médio (Tim Kennedy x Yoel Romero), além do retorno do ex-campeão do peso-galo masculino, Dominick Cruz, após quase três anos de inatividade. Confira o card atualizado:
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Stephen Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário