sábado, 26 de outubro de 2013

Lutador Tiago 'Trator' visita famílias vítimas de incêndio no Amapá

Atleta esteve conversando com os desabrigados e prometeu ajuda

Por Macapá-AP
Comente agora
Após o incêndio que atingiu mais de 250 residências no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, no Amapá, centenas de voluntários se mobilizaram para ajudar os desabrigados. Uma dessas pessoas foi o lutador campeão do Jungle Fight, na categoria até 70 quilos, Tiago 'Trator'.  O atleta esteve visitando os locais onde os atingidos estão abrigados e garantiu que irá se empenhar em ajudar.
Tiago Trator (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Tiago Trator cumprimenta vítimas do incêndio  (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
O lutador que é natural do município de Laranjal Jarí, distante cerca de 265 quilômetros de Macapá, se sensibilizou com o incidente. O atleta visitou o local do incêndio e se surpreendeu com o cenário de destruição que encontrou.
- Vi uma das cenas mais tristes da minha vida e pude perceber a tristeza no rosto das pessoas. Me senti no dever de também fazer alguma coisa, pois sei que ali são pessoas carentes e que tinham aquele local como único lar, - disse.
Tiago Trator  (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Tiago Trator e criança que teve a casa consumida pelo incêndio (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
Tiago Trator falou ainda que sente muito pela perda da casa dos familiares do também lutador John Macapá. O lutador afirma que já esteve em contato com seus empresários para viabilizar algum tipo de ajuda aos desabrigados.
- Sei que neste momento eles precisam de ajuda, mais precisamente de alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal. Os empresários que já conversei, sinalizaram que vão ajudar e ainda vou atrás de outros. Mas é sempre bom também levar uma palavra de incentivo, de consolo e de carinho. Acredito que se cada um fizer a sua parte, certamente todos serão ajudados, - falou Tiago.
O lutador falou também que pretende convidar outros colegas de luta para que juntos possam arrecadar donativos. Na opinião dele, o atleta além de ter a responsabilidade de seguir regras de cada esporte, deve sempre primar pelo compromisso e responsabilidade social.
- Acho que o lutador, por exemplo, não deve somente ser focado no esporte. É preciso que esteja sempre atendo, ajudando quem precisa e tendo o compromisso social. Somente assim, acredito que teremos uma sociedade melhor, - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário