domingo, 14 de agosto de 2016

Luana Pinheiro pensou em desistir do MMA: "Chorava todo fim de treino"

Ex-judoca e campeã brasileira nos tatames tem estreia marcada para setembro durante o BH Sparta, em Belo Horizonte. Paraibana quer ser a própria inspiração

Por Rio de Janeiro
Luana Pinheiro pensou até em desistir. Chorava todo fim de treino por não está acostumada com "socos na cara e chutes". Afinal, tudo era novo mesmo: a campeã brasileira de judô, escolheu trocar os tatames pelo MMA. A cada dia a adaptação fica maior e, agora, ela tem luta marcada para fazer a estreia em setembro no octógono. 
luana pinheiro, mma,  (Foto: Reprodução / Instagram)Luana pinheiro vai fazer a estreia no MMA no fim do mês (Foto: Reprodução / Instagram)
Nos primeiros treinos, a paraibana levava tudo para o lado pessoal. Pensava que aqueles golpes da luta era para machucar. Estava errada. Precisou levar um tempinho para se acostumar e entender, ou melhor, absorver tudo.  

- No começo achava que não ia conseguir. Pensei desistir. Chorava quase todo treino. Ainda choro, mas não é tanto como antes. Tudo é uma questão de adaptação. No judô não tinha soco na cara, nem chutes, né? Mas é isso que irei encontrar nas lutas - explicou Luana Pinheiro. 

A primeira vez de Luana Pinheiro no MMA será no dia 10 de setembro. A ex-judoca vai enfrentar a mineira Nathalia Cristina, que tem duas vitórias em cinco lutas, durante o evento BH Sparta, pela categoria peso-palha (até 52kg), em Belo Horizonte. 

- Espero fazer uma boa luta. Quero colocar em prática tudo que venho treinando. Minha adaptação, de verdade, será depois da primeira luta. Sentir de fato como é aquela jaula fechada com alguém do outro lado querendo me "matar" - comentou. 
A ex-judoca quer ser a sua própria inspiração na nova modalidade. Mas não nega que tem Ronda Rousey como ídolo, que após conquistar uma medalha de bronze em Pequim 2008 decidiu fazer esse mesmo caminho. Se tornou, inclusive, campeã mundial do UFC. 
- Você mesmo pode ser a própria inspiração. Procurando ser o melhor a cada dia. Eu sou a minha inspiração. Mas tenho Ronda como ídola. Admiro muito ela - finalizou a paraibana. 
luana pinheiro, mma,  (Foto: Reprodução / Instagram)Ex-judoca durante treinamento de MMA (Foto: Reprodução / Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário