domingo, 14 de agosto de 2016

CBF não consegue mudar data, e Tite fará primeira convocação na segunda

Seleção vai enfrentar Equador e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro
A CBF tentou, fez um pedido formal à Fifa, mas não conseguiu mudar a data da convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite anunciará pela primeira vez a sua lista nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Serão chamados 23 atletas para os jogos contra Equador (Quito) e Colômbia (Manaus), dias 1º e 6 de setembro. A intenção da comissão técnica era esticar o prazo em virtude da disputa da Olimpíada, mas a entidade máxima do futebol exige 15 dias de antecedência por conta dos clubes europeus. 
Grêmio x Corinthians Arena do Grêmio Tite  (Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)Tite viu a vitória do Grêmio sobre o Corinthians neste domingo, em Porto Alegre (Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)


A CBF não gostaria de divulgar os escolhidos durante os Jogos Olímpicos para evitar quaisquer transtornos a jogadores, como sentimentos de ansiedade, frustração ou euforia. A seleção disputa a semifinal contra Honduras na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Maracanã.

Desde que assumiu a função, em junho, Tite tem conversado com dezenas de técnicos do Campeonato Brasileiro, e recentemente voltou de uma viagem à Europa, onde colheu informações técnicas, comportamentais, táticas e físicas sobre brasileiros “convocáveis”. Neste domingo, ele esteve presente em Porto Alegre, onde viu a vitória do Grêmio sobre o Corinthians. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário