Peixe tenta primeira vitória em 2012 diante do Ituano, que começou bem
Muricy volta de férias e estará no banco dirigindo o Santos, ainda com reservas. Time de Itu quer derrubar bicampeão para continuar em alta
Muricy Ramalho volta a dirigir o Santos nesta quinta
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Atual bicampeão estadual, o Santos começou o Paulistão 2012 derrapando: não passou de um empate com o recém-promovido XV de Piracicaba, em 1 a 1, sábado passado, fora de casa. O Peixe tenta sua primeira vitória contra o Ituano, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
A equipe de Itu, por sua vez, chega para o confronto em alta, após largar com uma vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, também no último sábado.
Novamente, o Peixe contará apenas com reservas, já que os principais atletas só se apresentaram no dia 20 e seguem em pré-temporada. Por outro lado, Muricy Ramalho, que voltou a trabalhar nesta semana, estará no banco. Contra o XV, o auxiliar Mário Peres, o Tata, comandou a equipe.
Como o gramado da Vila Belmiro está sendo reformado, a partida desta quinta será disputada no ABC. Alessandro Darcie apita o confronto, auxiliado por Humberto Lellis Talarico Leite e Maria Nubia Ferreira Leite. Sérgio da Rocha Gomes e Thiago Duarte Peixoto serão os árbitros adicionais.
O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM traz as emoções em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Santos: o técnico Muricy Ramalho assume o comando da equipe e deverá manter a escalação da estreia, com apenas uma mudança: Breitner entra na vaga de Alan Kardec, que está com uma virose. O time jogará com Aranha, Maranhão, Vinícius, Bruno Rodrigo e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Breitner; Tiago Alves e Rentería.
Ituano: empolgado com a vitória em cima do Guaratinguetá, o técnico Ruy Scarpino deve manter a equipe que estreou na competição: Jaílson; Piu, Rafael, Padovani e Fábio; Everton, Charles Wagner, Djavan e Aloísio; Charles e Marcinho.
Santos: todos os titulares, além do atacante Alan Kardec, que contraiu uma virose e foi afastado pelos médicos santistas.
Ituano: ninguém.
Santos: o jovem lateral-esquerdo Emerson, de 17 anos, teve sua atuação na estreia elogiada. Tenta mostrar serviço para se firmar como o reserva imediato de Léo.
Ituano: o zagueiro Anderson Sales é o homem da bola parada do Galo. No último jogo, ele cobrou uma falta perigosa e quase marcou seu primeio gol no campeonato.
Maranhão, lateral-direito do Santos: “É mais um jogo importante para que eu possa mostrar o meu valor para permanecer no Santos neste ano”.
Ruy Scarpino, técnico do Ituano : “O Santos é uma grande equipe, com jogadores importantes e que estiveram na decisão do Mundial. Mas temos que pensar no nosso grupo e no nosso objetivo. Temos que jogar e jogar bem, sempre lembrando que do outro lado tem uma equipe de muita qualidade”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* As duas únicas vitórias do Ituano sobre o Santos em Campeonatos Paulistas aconteceram em Itu, ambas por 2 a 0: a primeira no dia 26 de novembro de 1991; a segunda em 1º de fevereiro de 2009.
* Em 2010, o Peixe aplicou um histórico 9 a 1 sobre o Ituano, no Pacaembu.
* Essa goleada ajudou a aumentar a média histórica de gols no confronto. Foram 66 em 19 partidas: 3,47 gols por jogo.
* Nunca houve um empate sem gols entre as duas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário