quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bahia bate Juazeirense e vence a
primeira no Campeonato Baiano

Apesar do bom resultado, atuação do Tricolor não convence os cinco
mil torcedores que estiveram no estádio de Pitauçu, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Enfim, a primeira vez. Após tropeços nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano - empate com o Atlético-BA (3 a 3) e derrota para o Bahia de Feira (1 a 0) -, o Bahia conheceu o sabor da vitória na temporada 2012. Com um time radicalmente modificado em relação aos dois jogos anteriores, o Tricolor pelo menos mostrou mais disposição e venceu o Juazeirense por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira.
Com os garotos Madson, Vander e Rafael, os comandados de Joel Santana partiram para o ataque e pressionaram o time do interior desde os primeiros minutos. No entanto, o fraco segundo tempo comprometeu a atuação da equipe e deixou a torcida na bronca. Os gols do triunfo do Bahia foram marcados por Fahel e Lulinha, ainda na etapa inicial.
fahel bahia x juazeirense (Foto: Futura Press)Fahel comemora o primeiro gol do Bahia em Pituaçu, contra o Juazeirense (Foto: Futura Press)
No próximo domingo, o Bahia vai até a cidade de Vitória da Conquista para enfrentar o Serrano, no estádio Lomanto Júnior. Já o Juazeirense recebe o Feirense, no estádio Adauto Morais. Os dois jogos serão realizados às 17h (de Brasília).

Joel surpreende na escalação
O Bahia começou a partida com cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Bahia de Feira, no último domingo. Nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor pressionou o Juazeirense e não permitiu que o adversário passasse do meio de campo.
No entanto, apesar da disposição, a garotada do Bahia não conseguiu convencer. Desconfiados, os 5.460 tricolores que foram a Pituaçu mostravam impaciência. Porém, antes de a torcida perder a paciência, Lulinha levantou na área, e Fahel desviou de cabeça para colocar o Bahia na frente.

O time tirou o pé após o gol, e o Juazeirense saiu para o jogo. O domínio continuava com o Bahia, mas era muito pouco para o torcedor. Quando os velhos voltaram a aparecer, a torcida perdeu a paciência. Os xodós Vander e Rafael eram os mais cobrados, só que a sorte voltou a sorrir para o time de Joel. Aos 45, Fahel deu passe na medida para Rafael, que, na cara do gol, chutou mal e facilitou a defesa de Vinicius. No rebote, Lulinha completou para as redes.

Juazeirense leva perigo, mas Bahia segura o resultado

O segundo tempo deu a falsa impressão de que o Bahia voltou com maior poder ofensivo. Com menos de um minuto, Fahel pedalou e soltou uma bomba. A bola passou perto do gol de Vinicius. No entanto, bastou pouco tempo para o Bahia voltar a ser o time sem criação que entrou em ação após abrir o placar.

O Juazeirense tentava chegar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. No entanto, com a pouca inspiração da dupla Fábio Saci e Clodoaldo, o time só mostrava perigo com chutes de longa distância. Assistindo à fragilidade do adversário, a torcida do Bahia queria mais da sua equipe. Mas os jogadores do Tricolor não correspondiam em campo.

A torcida perdeu a paciência, e os três jogadores da base que entraram no time titular - Madson, Vander e Rafael - saíram na etapa final sob vaias. No fim, apesar das reclamações e do futebol irregular, o Bahia assegurou a primeira vitória no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário