domingo, 14 de julho de 2013

Irritado com teorias da conspiração após lesão, TJ Grant dispara: 'Idiotas'

Lutador canadense se revolta com especulações após concussão que o
tirou da disputa de título dos pesos-leves contra Ben Henderson, em agosto

Por Rio de Janeiro
7 comentários
TJ Grant lutador UFC (Foto: Getty Images)TJ Grant ficará fora do UFC 164 (Foto: Getty Images)
Em um esporte onde as premiações são milionárias, as famosas teorias da conspiração sempre aparecem quando algo inesperado acontece. Foi assim na derrota surpreendente de Anderson Silva para Chis Weidman, na categoria peso-médio. E o mais novo alvo de tais ideias mirabolantes é o canadense TJ Grant, que saiu da disputa do cinturão dos pesos-leves contra Ben Henderson, no UFC 164, em 31 de agosto, em função de uma concussão cerebral, dando lugar a Anthony Pettis 
Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Grant mostrou toda sua indignação diante de algumas especulações de que a lesão não seria verdadeira, já que a revanche entre Henderson e Pettis na teoria é mais vendável para o UFC, e aproveitou para revelar a gravidade do problema:
- Eu não sei por que eu me importo com esse tipo de acusação, realmente. É tão absurdo pensar que vou fazer algo assim por um punhado de dólares, sendo que eu ganharia muito mais em uma disputa de cinturão. Foi uma lesão que aconteceu durante o treinamento de jiu-jítsu, na passagem da guarda. A pancada foi muito forte, mas eu não me importei em um primeiro momento. Eu procurei diversos médicos diferentes que me garantiram que eu precisaria dar um tempo nos treinamentos. Se fosse uma lesão em qualquer outra parte do corpo e eu tivesse 50% de chance de lutar, eu entraria no octógono. Mas uma lesão cerebral é muito séria e eu não posso arriscar. Por isso que eu digo que esses teóricos da conspiração são uns idiotas.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canadense ganhou o direito de disputar o título contra Ben Henderson após uma sequência de cinco vitórias, sendo a última frente a Gray Maynard, em maio deste ano, no UFC 160. Aos 29 anos, TJ Grant tem um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas e fica na expectativa para que uma nova chance de disputa de cinturão não demore a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário