quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marin diz que recebeu garantias sobre data de entrega do Maracanã

Após reunião com governantes no Rio, presidente da CBF diz que estádio estará pronto em abril e depois será entregue à Fifa em maio

Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
133 comentários
Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, que divulgou o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, disse que recebeu garantias do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, de que a reforma do Maracanã será finalizada mesmo em abril. Segundo ele, o encontro com os políticos ocorreu nesta manhã.
Previsto para ser finalizado no dia 28 de fevereiro, o estádio deverá ficar pronto em abril e entregue para a Fifa em 24 de maio. O Maracanã está com 80% dos trabalhos feitos, segundo os últimos dados apresentados pelo consórcio responsável pela obra.
- Tivemos uma reunião com o prefeito e com o governador. Esse compromisso será cumprido. Já existe um jogo marcado (Brasil x Inglaterra, dia 2 de junho). Isso foi confirmado em uma reunião com eles na manhã desta quarta-feira.
Logo após, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez questão de reforçar a resposta do presidente da CBF. O francês disse que precisa receber o estádio no fim de maio.
- A data de abril é de entrega da obra, no final de maio será entregue para a Fifa, quando nós queremos receber as chaves do estádio.
Ronaldo jerome valcke josé maria marin evento apresentação pôster da copa do mundo 2014 (Foto: Marcelo Baltar )Marin, ao lado de Ronaldo e Valcke, na coletiva da Fifa nesta quarta-feira no Rio  (Foto: Marcelo Baltar )

Nenhum comentário:

Postar um comentário