quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

'Visita que vale ouro': Zanardi aparece de surpresa na fábrica da Ferrari

Medalhista olímpico que perdeu pernas em acidente automobilístico conhece sede do time de F-1: 'Finalmente posso dizer que toquei no Carro Vermelho'

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
4 comentários
O bicampeão da CART (categoria dissidente da F-Indy) e medalhista paralímpico Alessandro Zanardi fez uma visita surpresa à sede da Ferrari, em Maranello, na Itália. O ex-piloto italiano - que perdeu as duas pernas em um grave acidente em 2001 – foi rever o amigo Stefano Domenicali, chefe do time vermelho na Fórmula 1.
- Uma visita que vale ouro – publicou a escuderia no twitter, fazendo referência às duas medalhas douradas conquistadas pelo italiano no ciclismo paralímpico nos Jogos de Londres, em 2012.
Alessandro Zanardi visita sede da Ferrari em Maranello  (Foto: Divulgação)Alessandro Zanardi visita sede da Ferrari em Maranello (Foto: Divulgação)
Junto com Domenicali, Zanardi visitou os departamentos onde o “F138” (carro da Ferrari para este ano) está sendo desenvolvido. A presença ilustre fez os mecânicos, ocupados com os últimos ajustes do bólido que será lançado no dia 1º de fevereiro, para as atividades para recepcionar e tirar fotos com o atleta.
- Foi uma noite empolgante. Quando entrei no local onde o carro ta sendo construído, senti o mesmo cheiro que estava acostumado na fábrica da Chip Ganassi, nos Estados Unidos. Conheço muita gente aqui há muito tempo, mas é a primeira vez que estou em Maranello. Finalmente posso dizer que coloquei as mãos no "Carro Vermelho". O Ganassi também era vermelho, mas, definitivamente, não era uma Ferrari – brincou.
Alessandro Zanardi comemoração Paralimpíadas (Foto: Getty Images)Alessandro Zanardi comemora ouro nas Paralimpíadas (Foto: Getty Images)
Zanardi competiu na F-1 durante cinco temporadas, mas nunca pela Ferrari. O ex-piloto guiou por Jordan, Minardi, Lotus e Williams entre 1991 e 1999. Nesse meio tempo, teve uma passagem de sucesso na CART, de 1996 à 1998, conquistando dois títulos. Ao retornar à categoria dissidente da Indy em 2001, sofreu o gravíssimo acidente que o fez perder as pernas e quase tirou sua vida. Mesmo após o drama, Alex continuou no automobilismo, disputando o Mundial de Turismo de 2005 a 2009 e conseguindo quatro vitórias.
Depois, encontrou uma nova paixão: o paraciclismo. O prazer e a dedicação na nova área culminou em uma das maiores histórias de superação do esporte. Zanardi faturou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres de 2012. Foi ouro nas provas de contra-relógio e estrada, na categoria H4, e prata no revezamento misto H1-4. O palco da consagração não poderia ser mais adequado, um circuito de corrida, Brands Hatch.
Alessandro Zanardi acidente  (Foto: AP)Piloto perdeu as pernas em grave acidente na CART em 2001(Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário