quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Minotouro elogia o 'completo' Rashad e se diz na melhor forma desde o Pride

'Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente', diz brasileiro, que precisa perder menos de 3kg até a pesagem

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
37 comentários
Rogério Minotouro MMA UFC (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Rogério Minotouro se sente em sua melhor forma
(Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
Rogério Minotouro terá no UFC 156 a luta mais importante, ao menos em termos de adversário, desde que foi contratado pela maior organização de MMA do planeta. Rashad Evans foi o vencedor da segunda temporada do reality show americano "The Ultimate Fighter" na categoria peso-pesado e é ex-campeão meio-pesado do UFC. Se passar por Rashad, o brasileiro, que vem de uma vitória sobre o veterano Tito Ortiz, poderá finalmente cavar sua entrada no bolo de cima da divisão até 93kg. Animado com essa chance, ele se diz na melhor forma desde os tempos em que lutava no Pride:
- Acho que a possibilidade é boa. Vai depender muito da forma como eu lutar. Sei que treinei bastante e que estou na melhor forma desde que lutei no Japão, no Pride. Desde essa época que não chego tão bem no peso e tão bem preparado fisicamente. Estou indo para fazer uma boa e com certeza tentar me classificar bem no ranking - disse ao SPORTV.COM.
Minotouro pesou 96kg na última vez que subiu à balança esta semana e tem de perder menos de 3kg até sexta-feira, dia da pesagem oficial. Sem problema com o peso, ele se preocupa somente com seu adversário do octógono. Mas só até certo ponto:
- O Rashad é um cara completo. A gente não pode pensar muito nas qualidades no adversário, tenho que pensar mais nas minhas. Estou bem treinado e confiante. Como é MMA, a gente tem que tomar cuidado com tudo, wrestling, boxe, estou pensando em fazer meu jogo e focar nas minhas qualidades.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O irmão gêmeo de Minotauro tem na carreira combates contra Dan Henderson, Maurício Shogun, Alistair Overeem e Kazushi Sakuraba, e não tem certeza se este será o seu maior desafio até hoje no mundo das lutas:
- Talvez. Acho que vai ser uma grande luta. Mas toda luta é importante. A próxima luta sempre será a mais importante. Já fiz grandes lutas contra grandes nomes da minha categoria. São todos de peso. E eu considero essa uma grande luta realmente.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Nenhum comentário:

Postar um comentário