terça-feira, 26 de abril de 2011

Vettel diz que 'mago da aerodinâmica' foi essencial para renovação até 2014

Alemão elogia Adrian Newey, mas ressalta importância de funcionários da RBR

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
 pole vettel rbr gp da China (Foto: agência Reuters) Vettel elogia permanência de Newey (Foto: Reuters)
Líder do campeonato, Sebastian Vettel disse que a permanência de pessoas-chave na RBR, como o projetista Adrian Newey, conhecido como o "mago da aerodinâmica", foi vital para ele escolher continuar na equipe pelos próximos anos. O alemão, atual campeão da Fórmula 1, anunciou antes da temporada que renovou contrato até o fim de 2014. Além dele, cerca de 50 funcionários do time também assinaram novos compromissos.
- A permanência de Adrian foi importante, mas não apenas a dele. É um plano difícil para o futuro, você nunca sabe o que pode acontecer. Talvez quando eu volte ao hotel, possa cair na escada, quebrar a perna e não vencer mais corridas neste ano. Adrian é uma das pessoas mais importantes na equipe, mas você pode perguntar a qualquer um sobre os contratos ou a felicidade de trabalhar aqui. Queria prolongar meu compromisso, mas não com funcionários completamente diferentes - diz Vettel, em entrevista à revista italiana "Autosprint".
A decisão de Vettel em ficar na RBR encerrou uma série de especulações que o ligava à Ferrari. Entretanto, a questão deve resurgir no noticiário durante os próximos anos.
- Ferrari? Se eu falo sobre isso toda hora é porque eu sou perguntado toda hora. De fato, há duas razões: a primeira delas é que a Ferrari é especial, como já disse várias vezes; a segunda é que eu tenho de responder a quem me pergunta. É uma questão que se alimenta automaticamente. Para mim, a Ferrari é uma lenda: será uma honra ter o nome na lista de pilotos da equipe um dia. Mas não significa que eu quero ir para lá agora. Estou feliz na RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário