terça-feira, 26 de abril de 2011

Após ficar tetraplégico, ex-jogador universitário quer virar inspiração

Eric LeGrand, que se machucou em um jogo há cerca de seis meses, acredita que voltará a andar e quer virar comentarista esportivo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Jersey, Estados Unidos
Eric LeGrand na cadeira de rodas (Foto: AP)Eric LeGrand recebe uma bebida de sua tia
(Foto: AP)
No dia 18 de outubro de 2010, o jogador de futebol americano Eric LeGrand ficou paralisado dos ombros para baixo, após um choque em uma partida da Universidade de Rutgers contra o time da Academia do Exército. Seis meses depois, ele não está irritado ou triste com a situação. Pelo contrário, o ex-atleta de 20 anos acredita que voltará a andar e espera se tornar uma inspiração para outras pessoas.
- Espero que eu possa inspirar muitas pessoas a nunca parar de acreditar. Eu acredito que o plano de Deus é me fazer andar de novo. Ele me colocou nessa posição para inspirar pessoas – disse LeGrand ao jornal “The Star Ledger”.
Na entrevista de 30 minutos para dez jornalistas na casa de sua tia, o ex-jogador mostrou bom humor, falou sobre seus estudos e disse que quer ter uma carreira como comentarista esportivo. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, ele foi a um treino de Rutgers desde o acidente e sonha com puxar a entrada do time em campo mais uma vez.
BLOG OVERTIME: Confira um vídeo com parte da entrevista de Eric LeGrand
- Não há razão para ficar irritado. Estou aprendendo que você tem que ser paciente. Demora um tempo. Eu sou jovem, eu era saudável. Meu corpo apenas precisa se curar. (Voltar a andar) é a motivação para mim todo dia. Não consigo esperar para liderar meu time saindo do túnel de novo. Quem sabe quando será, mas eu sei que vai acontecer, porque é minha motivação todo dia – afirmou ao "USA Today".
Eric LeGrand garante que não tem problema em rever o lance que o deixou em uma cadeira de rodas motorizada que ele contola com a boca.
- Foi a última jogada que participei. Eu gosto de vê-la. Esta lesão acontece uma vez em cinco milhões.
Eric LeGrand na cadeira de rodas (Foto: AP)Eric LeGrand comanda a cadeira de rodas com sua boca, ao lado da irmã e do sobrinho (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário