quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tragédia no Egito: ex-atacante do Vasco e Fla é ajudado pelo exército

Fabio Junior, atleta do Al Ahly, foi agredido por torcedores do Al Masry após término da partida válida pelo Campeonato Egípcio

Por Agência de notícias Port Said, Egito
 Ex-jogador do Vasco e Flamengo, o atacante Fabio Junior foi um dos atletas do Al Ahly agredidos por torcedores do Al Masry após a partida entre as duas equipes, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Egípcio. Após se refugiarem no vestiário, os atletas foram retirados do estádio por helicópteros do exército. O estádio acabou se tornando uma praça de guerra devido a barbárie dos torcedores. Mais de 70 pessoas morreram e cerca de mil ficaram feridas.
Assim como todo o elenco do Al Ahly, Fabio Junior, autor do gol de honra na derrota de 3 a 1, passa bem e será levado por militares com o restante dos companheiros em um helicóptero para a capital Cairo, cidade onde fica a sede do Al Ahly. Segundo o técnico do time, o português Manuel José, as cenas de violência foram chocantes.
- Estou bem. Levei pontapés, murros e depois me colocaram numa sala. Me trouxeram para um quartel. Alguns de nossos torcedores chegaram a entrar no vestiário. Mas, os jogadores da nossa equipe estão todos bem. Eu é que não consegui voltar para o vestiário. A culpa é dos soldados, havia dezenas deles e polícias também. Desapareceram todos e foi um caos completo – disse Manuel em entrevista à emissora portuguesa “SIC”.
Campeonato suspenso e investigações
Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.
O Ministério da Justiça já acionou procuradores locais para investigarem os motivos da invasão e apontar os responsáveis. Por sua vez, o presidente do Parlamento egípcio, Saad al Katani, convocou uma reunião de urgência para debater os incidentes em Port Said.
egito confusão estádio (Foto: AFP)Torcedores invadem o gramado após o término da partida (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário