segunda-feira, 22 de julho de 2013

Liddell critica estilo muito seguro
de lutar e cita Georges St-Pierre

Ex-campeão, hoje diretor executivo do UFC, quer que lutadores tenham mais apetite para vencer e não gosta de vitórias por decisão de juízes

Por Rio de Janeiro
20 comentários
Um dos maiores nomes do MMA, integrante do Hall da Fama do UFC, o americano Chuck Liddell deu uma declaração no mínimo controversa sobre qual o maior problema do esporte atualmente. Para o “Iceman”, hoje diretor executivo do UFC, o "excesso de segurança” nas lutas por parte dos atletas torna o combate chato para o espectador e usa como exemplo para sua tese, o campeão dos pesos-meio-médios Georges St-Pierre.
Em entrevista ao programa “Inside MMA”, Chuck Liddell lembrou números de nocautes e finalizações de GSP antes e depois de ser batido por Matt Serra, no UFC 69, em abril de 2007. De acordo com o ex-campeão dos pesos-meio-pesados,  nas nove lutas do canadense no Ultimate antes de sua derrota, ele venceu três combates por nocaute, três por decisão dos juízes e duas vezes por finalização, sendo também derrotado uma vez por finalização. Entretanto, nas 11 lutas posteriores a Matt Serra, Georges St-Pierre venceu duas vezes por nocaute, uma vez por finalização e em oito oportunidades a vitória veio por decisão dos juízes.
- Eu não vou ficar muito popular entre os lutadores, mas o maior problema de hoje é que eles estão lutando com muita segurança, apenas para vencer. Eu entendo o ponto de vista do treinador, para vencer as lutas. Mas, eu quero ver um cara bater o outro por quatro rounds e no quinto, ele montar e não fazer nada? – questionou Chuck Liddell.
MMA Chuck Liddell Sessão de Autógrafos (Foto: Lee Roy/Vipcomm)Chuck Liddell gosta de lutas que tenham final por nocaute ou finalização (Foto: Lee Roy/Vipcomm)
Alegando ser esse um dos motivos por ter se aposentado, o ex-campeão dá um conselho aos lutadores da atualidade para continuarem lutando no UFC.
- Eu iria precisar me adaptar a lutar com toda essa segurança, esse medo de perder. Eu lutei a minha carreira inteira indo pra cima do adversário e tentando acabar com a luta. Eu não quero aborrecer as pessoas que estão assistindo as minhas lutas e não gosto de vitórias assim. Você quer ser valorizado? Então, vá e lute. Se divirta. Consiga um nocaute ou uma finalização. Eu não me importo. Eu quero apenas que você tente acabar com a luta – disse Chuck Liddell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário