segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jéssica Andrade embarca para
estreia no UFC e admite ansiedade

Primeira lutadora brasileira a subir ao octógono diz que se sente motivada em ser a 'zebra' contra Liz Carmouche, ex-desafiante ao cinturão feminino

Por Rio de Janeiro
25 comentários
A lutadora paranaense Jéssica Andrade embarcou neste domingo para Seattle, EUA, onde fará sua estreia pelo UFC no próximo sábado, contra a ex-desafiante ao cinturão Liz Carmouche, no UFC: Johnson x Moraga. "Bate-Estaca", como é apelidada, será a primeira mulher brasileira na história a lutar pelo Ultimate, e não esconde que, quando começar a tocar sua música de entrada - o hit "Diamonds", de Rihanna - a ansiedade vai bater.
- Ah, bate. Todo atleta sente aquele friozinho na barriga, aquele medinho de entrar lá dentro, mas acho que isso é normal para todo lutador. Estou tentando focar o máximo, me manter bem tranquila, mas acho que, na hora que eu entrar no corredor, vai ser tudo misturado, ansiedade, etc - afirmou Andrade em entrevista ao Combate.com.
A paranaense já começa com uma pedreira pela frente: a americana Liz Carmouche, que fez a primeira luta feminina da história do UFC, contra a campeã Ronda Rousey. Carmouche deveria enfrentar Miesha Tate, mas esta foi retirada do evento para substituir a lesionada Cat Zingano como próxima desafiante e antagonista de Rousey na 18ª temporada do The Ultimate Fighter. Jéssica Andrade recebeu o chamado para substituir Tate no início de junho, pouco menos de dois meses antes do evento em Seattle.
- Tenho certeza que ela se preparou muito também, sei que não vai ser uma luta fácil, mas a gente sempre espera o melhor pra gente. Acho que, por ela já ter feito uma luta no UFC, deve estar mais calma, mais tranquila, mas tenho certeza que também vou estar tranquila e bem focada - analisou a brasileira.
MMA Jéssica Andrade (Foto: Reprodução/Facebook)Jéssica Andrade quer nocautear Liz Carmouche na estreia pelo UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
Carmouche deixou boa impressão em sua luta com Rousey e quase finalizou a campeã com um mata-leão. A americana foi a adversária que mais exigiu da loura até hoje - a luta durou 4m49s, a mais longa da carreira da californiana. O duelo contra Tate era tido como eliminatório para um desafio pelo cinturão, e a torcida americana estará a favor de Carmouche. Tudo isso motiva Andrade ainda mais.
- Imagino que, ganhando da Liz, já fico mais perto do cinturão, então vou fazer de tudo para ganhar essa luta e mandar a zebra para os EUA! Perdendo, me embolo com o grupo de mulheres mais atrás. Mas vou fazer de tudo para vencer para ficar mais perto. Aí, com certeza vai vir mais uma luta para disputar o cinturão.
E como ela imagina que fará isso? De uma forma que nenhuma mulher fez contra Carmouche ainda: através de um nocaute:
- A gente está focando muito na trocação, vou trocar bastante com ela. Acho que vou nocautear. Em segundo plano, está a finalização, mas o meu foco é em nocautear - decretou.
O canal Combate transmite o UFC: Johnson x Moraga ao vivo no próximo sábado. Confira o card completo:
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jéssica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Ed Herman x Trevor Smith
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Nenhum comentário:

Postar um comentário