quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lodeiro dá assistência, Boca supera 



ataque da própria torcida e vence

Meia uruguaio entra no segundo tempo e ajuda time a superar o Palestino no Chile

Por Santiago
O Boca Juniors iniciou a Libertadores de 2015 com mais emoções fora do que dentro de campo. Nesta quarta-feira, a equipe argentina venceu o Palestino sem sustos, no Chile, por 2 a 0, pela primeira rodada do Grupo 5, mas antes de entrar em campo sofreu um ataque da própria torcida. Quando os dois ônibus que levavam a delegação para o jogo se aproximaram do estádio Santa Laura, torcedores atiraram pedras nos veículos, ferindo o preparador de goleiros do time. O ato de violência aconteceu "por engano". A ideia era causar danos à equipe chilena.
O meia Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, começou o duelo no banco de reservas e entrou aos 16 minutos do segundo tempo. O uruguaio mostrou serviço, dando a assistência para o segundo gol xeneize. Com o resultado, os argentinos passam a dividir a liderança da chave com o Montevideo Wanderers, adversário na próxima rodada na Bombonera.
Comemoração do Boca Juniors contra o Palestino (Foto: Agência AP )Comemoração do Boca Juniors contra o Palestino (Foto: Agência AP )

O Palestino foi melhor na primeira etapa. Os donos da casa criaram as melhores oportunidades, mesmo diante de um gramado que dificultava a criação de jogadas. Mas em um contra-ataque, o Boca aproveitou falha rada da defesa chilena e abriu o placar. Aos 37 minutos, Chávez recebeu com liberdade no meio da área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Na segunda parte do confronto, os mandantes recuaram, e os argentinos aproveitaram, mostrando, finalmente, sua superioridade técnica. Com a entrada de Lodeiro, o toque de bola na armação melhorou, e o segundo gol logo saiu. Aos 24, o uruguaio tocou para Palácio na entrada da área, o jogador driblou o zagueiro e marcou o segundo gol dos visitantes. 
Diaz e Palacios, Boca x Palestino (Foto: EFE)Palácios ffez o segundo gol do Boca Juniors (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário