quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

UFC começa a montar estruturas no 



Gigantinho para evento de domingo


Banner do evento e pórtico já aguardam os fãs do principal torneio de lutas do mundo

Por Porto Alegre
O maior evento de lutas do mundo, enfim, chegou a Porto Alegre. No início da noite desta quarta-feira, o Gigantinho recebeu as primeiras estruturas do evento que será realizado no próximo domingo no ginásio localizado ao lado do Beira-Rio. Funcionários do Ultimate Fighting Championship (UFC) montaram banners, bilheterias e o pórtico que dará acesso aos fãs durante a disputa na capital gaúcha. 
UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Os banners levam os rostos da luta principal do evento, entre os pesos-pesados Antônio Pezão, brasileiro, e Frank Mir, lutador americano. Os dois lutadores de 35 anos também trazem à tona o nome de Rodrigo Minotauro. Pezão é pupilo do baiano, enquanto Mir já derrotou o ex-campeão do Pride e do UFC. No primeiro triunfo, aliás, no UFC 92, em 2008, o americano ficou com o cinturão interino dos pesados. Depois, em 2011, na edição 140, finalizou o brasileiro.
Pezão é o oitavo do ranking da categoria. Tem um cartel de 18 vitórias - 14 por nocaute e duas por finalização - e seis derrotas e um non-contest (sem resultado). Já disputou o cinturão, mas foi nocauteado pelo atual campeão Cain Velásquez no UFC 160, em 2013. Tem 1,93m e pesa 119kg.
Fã de Royce Gracie, sua inspiração para entrar no mundo das lutas, o ex-campeão Mir está em 13º no ranking. Acumula 16 triunfos - três nocautes e nove finalizações - e nove revezes. Mede 1,90m e pesa 109kg.
UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)UFC no Gigantinho, em Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Confira o card do evento do dia 22 de fevereiro:
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau

Nenhum comentário:

Postar um comentário