segunda-feira, 27 de abril de 2015


Não se esqueça: no Termômetro GE, que analisa os melhores times do momento - contam os seis últimos jogos. E os pesos são diferentes: os dois mais recentes valem mais; os mais antigos, menos. Com isso, a variação das equipes a cada semana depende de dois fatores: os resultados alcançados e os descartados – que saem da lista dos seis analisados. O momento é de menor variação entre as equipes - houve quem nem jogou na semana. Já alguns clubes tiveram dois clássicos sequenciais. E clássicos, como Libertadores, valem mais no Termômetro.

ATUALIZADO EM 27/4

VEJA OUTRAS SEMANAS
VascoVAS2Clássico vale ouro no Termômetro GE. E o Vasco venceu dois em suas partidas mais recentes – que têm peso maior no cálculo. No 1 a 0 sobre o Botafogo, destaque novamente para a defesa, que se mostra bastante sólida, e méritos coletivos por ter 70% de posse de bola.
4.841
PalmeirasPAL1A equipe, que largou com vitória de 1 a 0 sobre o Santos na final do Paulista, só perde a liderança porque o ranking se baseia nos seis últimos jogos. Assim, saem os 3 a 0 sobre o São Paulo, que engordavam a conta. Mas mostra força – vence sem Valdívia, lesionado.
3.797
São PauloSAO6O Tricolor pega o elevador e sobe seis posições no ranking graças à vitória sobre o Corinthians pela Libertadores. Com os 2 a 0, o Tricolor se classificou e mostrou que pode crescer. Milton Cruz deixou o time mais combativo no meio – e o encaixe parece maior.
3.285
SantosSAN2A derrota para o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão faz o Peixe cair duas posições no ranking. Mas nada está perdido: a força na Vila e a provável volta de Robinho, ausente neste domingo, dão esperança de título (e crescimento no Termômetro).
3.485
InternacionalINT1Semana de resultados pontuais para o Inter. Na Libertadores, vitória magra sobre o Strongest garantiu o Colorado como líder do grupo e dono da melhor campanha entre os brasileiros – mas a atuação foi pobre. No Gauchão, empate por 0 a 0 no primeiro Gre-Nal da decisão, fora de casa. A defesa, maior problema no ano, levou só um gol nos últimos quatro jogos.
2.643
Atlético-MGCAM2O Galo ainda precisa se desapegar do drama. Parece movido a sofrimento. No sufoco contra o Colo-Colo, buscou a vitória de que precisava: 2 a 0. Mas aí bobeou ao largar com empate sem gols na final do estadual, contra a Caldense, no Mineirão. Pode jogar mais.
2.428
FluminenseFLUPassou a semana sem jogar. Não viu ninguém cair a ponto de ser ultrapassado por ele na soma dos seis jogos mais recentes – e também não caiu. Vem se reforçando para o Brasileirão – casos do volante Pierre e do zagueiro Antônio Carlos.
2.631
JoinvilleJEC4A boa posição no ranking é fruto do desempenho em clássicos. Depois de bater Figueirense e Chapecoense na fase classificatória do Catarinense, foi a Floripa e arrancou empate por 0 a 0 com o Figueira no primeiro duelo da decisão. É o nono jogo de invencibilidade na competição.
1.813
GrêmioGRE1Time regular. São 16 jogos sem perder, mas jamais vence com brilho – nos jogos nunca fez mais de dois gols. Largou na final do Gaúcho empatando por 0 a 0 com o Inter em casa. Deve muito a Marcelo Grohe, que segurou a pressão colorada depois de Geromel ser expulso.
2.180
GoiásGOI8Retoma o décimo lugar, melhor posição que já teve desde que o Termômetro GE nasceu, e evolui. A chegada de Hélio dos Anjos fez bem ao time, mais consistente na defesa. A vitória de 2 a 0 sobre o Aparecidente, fora, fez o Esmeraldino botar a mão na taça do Goiano.
1.716
FlamengoFLA3Com apenas um jogo na semana, a vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil, fora de casa, o Flamengo foi ultrapassado no ranking por São Paulo, Grêmio e Goiás. Destaque para o bom desempenho de Arthur Maia, que tenta se firmar no meio-campo rubro-negro.
3.184
CorinthiansCOR7São três jogos sem vencer, e os que mais valiam: por Libertadores e clássicos. O Corinthians vive o pior momento num ano que começou empolgante, e a consequência é a queda livre no ranking. O 12° posto é o pior desde que surgiu o Termômetro GE – do qual foi líder três vezes. A equipe de Tite foi muito mal na bola e no ânimo na derrota de 2 a 0 para o São Paulo.
3.048
CruzeiroCRU2Sobe pouco no ranking – no ritmo de seu futebol. O bicampeão brasileiro ainda tenta se encontrar. Chegou às oitavas da Libertadores com os 2 a 0 no Universitario Sucre sem empolgar. O time é mais lento que o do ano passado – pelas mudanças no elenco.
1.773
 FigueirenseFIG3Pela segunda vez no ano o ataque não fez gols em casa no ano. Mas falhou na hora errada. O empate por 0 a 0 com o Joinville obriga o time de Floripa a vencer fora para ganhar o estadual. O tropeço deste domingo rende queda de três postos no Termômetro.
1.370
Ponte PretaPON2A Ponte é o time da Série A há mais tempo sem jogar. Não atua desde 11 de abril, quando perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Em preparação para Brasileiro e Copa do Brasil, a Macaca viajará aos Estados Unidos e quebrará lá sua seca de partidas.
1.211
CoritibaCFC2Não dá jeito de engrenar. Quando parecia pronto para evoluir, depois da vitória de 3 a 0 sobre o Londrina, levou uma sapatada do Operário e se complicou na decisão estadual: 2 a 0. Os dois gols saíram em jogadas pelo alto. Cadê a defesa, Coxa?
1.287
AvaíAVA1Passou a semana sem jogar, foi ultrapassado pelo Goiás e voltou a figurar entre os quatro piores do Termômetro GE. Depois de escapar do rebaixamento no Catarinense e avançar na Copa do Brasil, analisa reforços para a Série A. O volante Adriano, ex-Santos, encostado no Grêmio, e o meia Juninho, que defende a seleção do Timor Leste, são chegadas certas
1.153
ChapecoenseCHA1A Chapecoense também passou a semana sem jogos. Com isso, ficou estável no ranking – caiu apenas uma posição. A exemplo do Avaí, vive tempos de preparação para o Brasileiro, com busca por reforços. Contratou o atacante Edmílson, ex-Vasco.
1.099
 Atlético-PRCAP1O inferno do Atlético-PR foi encerrado neste sábado, com a vitória de 4 a 1 sobre o Prudentópolis, fora de casa, no torneio da morte – o resultado garantiu o Furacão na primeira divisão do Paranaense. É um time muito instável, que preocupa para o Brasileirão.
1.256
SportSPO1O único do Nordeste no Brasileirão não conseguiu nem chegar à final do Campeonato Pernambucano. O Sport empatou por 1 a 1 com o Salgueiro e foi eliminado nas semifinais – perdera na ida por 2 a 0. A decepção, somada à queda anterior na Copa do Nordeste, pôs pressão sobre Eduardo Baptista – mas a diretoria diz que o técnico segue no cargo.
1.287
* Os votos são atualizados a cada 1 minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário