quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Verdão busca segurar Barcos, mas não descarta venda: 'Ele tem preço'

Gerente de futebol do clube, Cesar Sampaio acredita que atacante permanecerá por ser referência da equipe, mesmo no momento difícil

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo
385 comentários
Barcos palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Palmeiras admite que pode negociar Barcos
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Um dos poucos poupados pela torcida no Palmeiras na má fase que a equipe atravessa no Campeonato Brasileiro, o atacante Hernán Barcos é uma das principais preocupações do clube para a próxima temporada. Embora o jogador tenha contrato válido por pouco mais de dois anos, a diretoria admite que, se receber uma proposta interessante, a negociação pode acontecer. Ele já marcou 28 gols em 2012 e é a grande arma alviverde na corrida contra o rebaixamento.
O gerente de futebol Cesar Sampaio assegurou que, apesar da situação delicada do time, o argentino já conversou com parte da cúpula palmeirense e disse estar satisfeito no Verdão. A visibilidade para a seleção argentina (o atleta foi convocado tanto para o Superclássico das Américas quanto para as Eliminatórias da Copa do Mundo) foi um dos motivos que mais despertaram a vontade do Pirata em permanecer no Brasil.
– Temos vínculo com o Barcos até 2015. Ele tem um compromisso conosco. Estamos felizes com ele. Pelas conversas, dá para ver que ele está feliz no Palmeiras. Ele já me disse que não tinha noção de que ganharia espaço na seleção argentina, até mesmo pelos concorrentes diretos, como Tevez, Milito, Higuaín, Aguero... Ele está feliz com o poder da marca Palmeiras – afirmou o dirigente.
A conversa com o Barcos já existe, mas se alguém tiver interesse, ele tem preço"
Cesar Sampaio,
gerente do Verdão
Embora evite cogitar qualquer rescisão de contrato, o Palmeiras não se encontra fechado ao mercado de transferências. Sampaio não negou a possibilidade de negociar Barcos caso as ofertas sejam interessantes para o clube. Porém, o gerente vê a identificação do jogador com a torcida como um dos maiores empecilhos para a saída. A importância do argentino para a equipe hoje é inegável: ele marcou cinco dos últimos sete gols do Verdão no Brasileiro.
– Tratamos esse assunto de maneira equilibrada. A conversa com o Barcos já existe, mas tudo tem um preço. Não queremos disponibilizar o jogador, mas se alguém tiver interesse, ele tem preço. Estamos trabalhando nesse sentido, de honrar o compromisso que assumimos. Quando houver aproximação, em termos de desejo e remuneração, podemos trabalhar para uma saída. Tirar referências de um grande clube é difícil, e ele é uma referência para o Palmeiras – argumentou Sampaio.
Uma das principais ideias da diretoria palmeirense é acionar o departamento de marketing, para desenvolver um projeto que ajude a segurar Barcos no clube. Recentemente, ele voltou a usar sua conta no Twitter, lançou perfil no Facebook e também no Instagram, onde posta fotos do seu cotidiano. Tudo com a marca "El Pirata".


*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário