sábado, 14 de fevereiro de 2015

Parceiro de treinos de Bendo afirma: "As derrotas o deixaram com fome"

Augusto "Tanquinho" aposta em vitória do americano por nocaute ou finalização
contra Brandon Thatch, no UFC Fight Night do próximo sábado, nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
Ben Henderson e Augusto Tanquinho (Foto: Reprodução)Augusto Tanquinho ajuda a afiar o chão do ex-campeão do Ultimate (Foto: Reprodução)
Ben Henderson aceitou a luta contraBrandon Thatch, programada para sábado, no UFC Fight Night no Colorado, com duas semanas de antecedência. Substituto de Stephen Thompson, Bendo volta ao octógono pouco menos de um mês depois da derrota sofrida para Donald "Cowboy" Cerrone e o retorno precoce pegou muita gente de surpresa.

Campeão mundial de jiu-jítsu e companheiro de Bendo na MMA Lab, Augusto "Tanquinho" Mendes treina diariamente com o americano. E por conhecer o preparo físico e a determinação do lutador, sabe que ele não precisa, necessariamente, de muito tempo de preparação, mesmo aceitando o duelo na divisão dos meio-médios.

- Achei ótimo ele ter aceito o duelo. Não irá atrapalhar em nada. O Ben é um atleta que treina muito, se tiver que fazer cinco rounds ele fará e ainda vai acabar o round final pulando (risos). O Ben já estava na academia treinando na segunda-feira depois da luta contra o Cowboy. Acredito que o Ben tenha ganho aquela luta, mas não dá para saber o que os juízes estão pensando. O Ben está sempre pronto, como ele mesmo diz, para qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar - destacou o brasileiro, em entrevista ao Combate.com.

Ex-campeão do peso-leve do UFC, Ben Henderson já viveu dias melhores na organização. O atleta, destronado por Anthony Pettis, em 2013, amarga duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira. Tanquinho acredita que os reveses estão aumentando a gana do americano. E quem deverá pagar por isso é Brandon Thatch.

- Talvez esteja faltando um pouco de sorte. Das três lutas que ele perdeu, duas foram questionáveis. Teve a interrupção prematura na luta contra o Rafael dos Anjos, e a decisão dos juízes contra o Cerrone. Essas derrotas deixaram o Ben com fome de lutar. Ele quer mostrar que ainda vai pegar o cinturão, seja dos leves ou dos meio-médios.
Ben Henderson e Augusto Tanquinho (Foto: Reprodução)Ben Henderson e Augusto Tanquinho: amizade dentro e fora da academia (Foto: Reprodução)


Tanquinho não acredita que o duelo será decidido pelos jurados e aposta na vitória de Henderson no último round.

- O Thatch é um adversário perigoso, que tem várias vitórias por nocaute. Acredito que o Ben virá mais agressivo e impondo o ritmo. Aposto em vitória do Ben por finalização ou nocaute no terceiro round.
Festa na academia
Atleta do Legacy FC, Tanquinho lutará um dia depois de Bendo, contra Evan Martinez, na 38ª edição do evento, no Texas, Estados Unidos. Invicto no MMA, o faixa-preta de jiu-jítsu deseja um fim de semana perfeito para sua academia - incluindo na matemática uma vitória de Efrain Escudero sobre Rodrigo Monstro, no mesmo card de Henderson.

- Esperamos sair com 3 a 0 no fim de semana para podermos comemorar. Vou lutar contra um adversário canhoto, que bate forte. Se eu tiver a oportunidade de levar o duelo para o chão, vou trabalhar meu jiu-jítsu e buscar a finalização. O MMA é imprevisível, então temos de estar preparados em todas as áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário